Descrição de chapéu Colunista em casa

Blogueira de corrida sugere maratonar série na quarentena

Patricia Pamplona indica Grey's Anatomy e Anna Kariênina para se distrair

Diariamente, durante a crise do coronavírus, um colunista ou um blogueiro da Folha indica sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes, séries, entre outras opções.

Veja as indicações de Patricia Pamplona, autora do blog Linha de Chegada.

Acompanhe todas as dicas dos colunistas aqui.

Para ver

Grey's Anatomy

A atriz Ellen Pompeo, em Grey´s Anatomy - Divulgação

Com o home office, ganhou-se o tempo que era gasto em deslocamento —isso sem falar nos longos fins de semana. Que tal aproveitar para maratonar aquela longa série? Como fã de Grey's Anatomy, recomendo a produção, que tem seu auge por volta da oitava temporada (depois, é só para ver aonde vai acabar a história, que segue com novos episódios). Dá para rir e chorar (muito) com o drama dos residentes. Há 15 temporadas disponíveis na Netflix.

Série. ABC, 2005. 376 h

Para ler

Anna Kariênina

Na mesma linha, talvez seja a hora de dar uma chance para um romance mais volumoso. Anna Kariênina é um clássico que vale a pena mergulhar. A Rússia, muitas vezes, é um tanto etérea para nós, brasileiros, e a obra mostra uma fração do que era a nobreza de São Petersburgo na época dos czares, além de trazer uma história de amor como enredo. Não poderiam faltar, claro, as discussões filosóficas de Tolstói sobre o contexto da época —com questões que permanecem atuais.

Ed. Companhia das Letras, 2017. R$ 76. Kindle R$ 40 (808 págs.)

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.