Descrição de chapéu Coronavírus

Distrito Federal começa testagem em massa para coronavírus

Diagnóstico será feito em esquema drive thru, em que interessados ficam dentro do carro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Distrito Federal vai começar uma testagem em massa para detectar casos da Covid-19. As ações serão feitas no sistema de drive thru, com os testes realizados dentro dos próprios veículos dos interessados.

Os testes vão começar nesta terça-feira, data do aniversário de fundação de Brasília.

Inicialmente, os exames vão acontecer no Plano Piloto e em Águas Claras. Serão seis postos montados para a ação: na Unieuro e na Uniplan, ambas em Águas Claras; na residência do governador, no estádio Mané Garrincha e em estacionamentos do Parque da Cidade, em Brasília. O atendimento será das 8h às 17h.

Equipe realiza testagem para coronavírus em posto ao lado do estádio Mané Garrincha - Pedro Ladeira/Folhapress

A Secretaria da Saúde do Distrito Federal informou que 100 mil testes serão realizados nessa primeira etapa. Será dada preferência para pessoas que estejam com sintomas de gripes, incluindo febre, há pelo menos uma semana.

Todos os interessados serão cadastrados na entrada do drive thru e terão suas temperaturas verificadas pelo Corpo de Bombeiros, através de câmeras térmicas. Aqueles que não apresentarem sintomas, não poderão realizar o teste.

Testes em Brasília são feitos no sistema drive thru - Pedro Ladeira/Folhapress

A secretaria também informou que vai realizar dois tipos de teste —de acordo com avaliação no local. As pessoas que realizarem o teste sanguíneo terão o resultado informado após 30 minutos. Os resultados do teste chamado swab, com coleta do material a ser analisado da garganta e nariz do paciente, sairão em até 48 horas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.