Descrição de chapéu Colunista em casa

Maria Hermínia indica livro sobre diplomacia brasileira

Colunista sugere ainda documentário e concertos online

Diariamente, durante a crise do coronavírus, um colunista ou um blogueiro da Folha indica sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes, séries, entre outras opções.

Confira as dicas de Maria Hermínia Tavares, professora titular aposentada de ciência política da USP e pesquisadora do Cebrap.

Acompanhe todas as dicas dos colunistas aqui.

Para ler

A Diplomacia na Construção do Brasil (1750-2016)
Ed. Versal, 2017. R$ 56 (784 págs.)

O embaixador Rubens Ricupero reconstrói a história de nossa política exterior mostrando sua importância na formação de uma identidade nacional nítida e na definição do Brasil no mundo. Leitura mais do que recomendável quando o presidente Bolsonaro e seu insignificante chanceler tratam de destruir o respeito internacional que essa política nos granjeou.

Para ver

Wild, Wild Country
Série, 2018. Netflix, 6h43min

Documentário sobre as peripécias do guru finório Bhagwan Shree Rajneesh, também conhecido como Osho, quando estabeleceu com seus seguidores a comunidade de Rajneeshpuram no estado americano do Oregon.

Mostra como é fácil, para um vigarista travestido de líder espiritual, explorar a fragilidade, a solidão e o desamparo das pessoas.

Para ver e ouvir

Nightly Opera Stream

A Metropolitan Opera de Nova York tem uma programação mensal magnífica com grandes montagens feitas nas últimas décadas.

Sala São Paulo Digital

Aí nossa grande OSESP oferece uma ótima programação de concertos de temporadas passadas.

Sala Digital de Concertos

O mesmo faz a Filarmônica de Berlim.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.