Descrição de chapéu Coronavírus

Parceria entre Folha e Einstein oferece textos sobre coronavírus para assinantes

Textos serão divulgados na newsletter FolhaMed, voltada a profissionais da saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha e o Hospital Israelita Albert Einstein iniciam nesta quinta (14) a divulgação de três artigos por semana escritos por especialistas do hospital sobre a pandemia de Covid-19 para quem tem a assinatura FolhaMed.

A FolhaMed é uma assinatura digital para profissionais da área da saúde com seis meses de acesso gratuito e uma newsletter exclusiva semanal com análises sobre novas pesquisas de tratamentos, remédios, doenças e estudos científico.

Os textos produzidos pelo Einstein integram um projeto recente do hospital, o CovidLog, um espaço para profissionais de saúde trocarem informações e buscarem dados confiáveis.

Médico realizando cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, olha para cima
Médico realiza cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo - Lalo de Almeida/Folhapress

Os três primeiros artigos que serão disponibilizados aos assinantes FolhaMed, na newsletter desta quinta-feira (14), serão sobre telemedicina, testes para o novo coronavírus e as pesquisas que estão sendo publicadas sobre a doença.

A plataforma CovidLog, lançada pelo Einstein no dia 27 de abril, pretende fazer com que pessoas da área da saúde de locais mais distantes das grandes cidades tenham acesso a informações que muitas vezes chegam mais rapidamente aos centros de referência do país. Também tem como objetivo tirar dúvidas sobre atendimento na pandemia —por exemplo, como separar o atendimento de pessoas com suspeita do novo coronavírus e o resto do público que procura os serviços de saúde.

“Temos visto muito o ‘eu acho’. Nunca vi tanto especialista em Covid-19. Não pode ser baseado no ‘acho’”, afirma Nelson Hamerschlak, coordenador da hematologia do Einstein e idealizador do projeto. “Faço parte de grupos de WhatsApp de médicos. Você não consegue imaginar o tipo de informação que vem. A quantidade de informação científica deteriorada, fake news e oportunismo de médicos que está permeando a pandemia é muito grande.”

Inicialmente, Hamerschlak pretendia fazer uma plataforma apenas sobre hematologia, mas, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o foco do serviço acabou sendo redirecionado para a Covid-19.

No CovidLog, alimentado quase diariamente, os profissionais têm acesso a fóruns de discussão (moderados, exatamente para evitar informações desencontradas e imprecisas), podcasts, vídeos e atualizações (acompanhadas de comentários) dos estudos mais recentes sobre o novo coronavírus, além da troca de experiências entre os profissionais inscritos na plataforma gratuita.

ASSINATURA

A newsletter FolhaMed integra oferta especial que dá seis meses de assinatura digital gratuita para médicos, enfermeiras, farmacêuticos e fisioterapeutas, entre outras categorias médicas.

Após o período inicial, será cobrado pela assinatura o valor de R$ 9,90 por mais seis meses, o que representa um desconto mensal automático de 67% em relação ao preço cheio da assinatura (hoje em R$ 29,90). O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

PASSO A PASSO PARA ASSINATURA FOLHAMED:

  • 1) Acessar o endereço www.assinefolha.com.br/folhamed *

  • 2) Incluir os quatro dados para identificação: categoria médica**, CPF, nº de registro e unidade da federação do registro

  • 3) Incluir os dados pessoais

  • 4) Escolher a forma de pagamento da assinatura, que só será cobrada a partir do sétimo mês

* o link pode não abrir em aplicativos nativos, mas basta acessá-lo a partir do navegador do celular ou desktop.

** se o profissional não for médico, enfermeiro, farmacêutico ou fisioterapeuta, um link com dados extras da atuação precisará ser preenchido (caso de dentistas e nutricionistas, por exemplo).

ADVOGADOS E PROFESSORES

Além da FolhaMed, a Folha tem outros dois planos de assinaturas especiais em vigor.

Em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), oferece a FolhaJus, para advogados e estudantes de direito, também com seis meses grátis de assinatura digital e newsletter todas as terça-feiras (www.assinefolha.com.br/folhajus).

Desde março de 2019, professores da rede pública tem um ano de assinatura grátis do jornal (e acesso à newsletter e podcast Folha na Sala), em uma parceria da Folha com o Google. Após os 12 primeiros meses, a assinatura do docente é renovada com um desconto automático. O endereço para assinar é login.folha.com.br/assinatura/professores.

Conheça as outras newsletters da Folha

  • Notícias do dia

  • Colunas e Blogs

  • News in English

  • Notícias en español

  • F5

  • Para curtir SP

Para assinantes:

  • Dicas do Editor

  • Brasília Hoje

  • FolhaJus

  • Folha na Sala

  • Lá fora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.