Descrição de chapéu Coronavírus trânsito

Pelo décimo dia consecutivo, ocupação das UTIs para Covid em SP permanece estável

Congestionamento e número de passageiros nos ônibus da capital também não tiveram mudanças significativas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pelo décimo dia consecutivo, o índice de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) em São Paulo permaneceu estável. É o que mostram os dados do governo paulista, por meio do Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente)

Desde o dia 3 de maio, o nível entrou em estabilidade, variando entre 78,2% e 78,5%.

Nesta quarta-feira, o estado tem 78,2% dos leitos ocupados, enquanto na quarta passada (5) o número era praticamente o mesmo, com 78,3%. Há duas semanas, a variação foi levemente maior, com 79,8%.

Na região metropolitana da capital, a ocupação é de 76,4% dos leitos, um valor também muito próximo ao registrado uma semana atrás, quando estava em 76,3%. Na quarta-feira anterior, eram 78,1%.

O isolamento social também permaneceu em estabilidade. A média nesta terça-feira (11) foi de 40%, um ponto percentual a menos do que o registrado na semana passada (4) e na anterior (27).

Nesta quarta-feira, o estado de São Paulo registrou 15.672 novos casos de Covid-19. Até agora, são mais de 3 milhões de casos confirmados, com 102.356 mortes pela doença. A taxa de letalidade é 3,4%.

O trânsito da capital não apresentou mudanças significativas. O número de passageiros nos ônibus tampouco.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 65 quilômetros de lentidão nesta terça-feira, e 69 quilômetros na terça passada. Duas semanas atrás, a média de congestionamento foi de 64 quilômetros.

Nos ônibus da cidade, 1,9 milhão de pessoas foram transportadas ontem, enquanto na semana passada 1,87 milhão e na retrasada, 1,79 milhão.

Não mudou o número de carros circulando nas ruas da capital. Foram 6,3 milhões nas últimas três terças-feiras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.