Jornalistas Cláudia Collucci e Natália Cancian e Folha são premiados pela cobertura na área de saúde

Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar elegeu profissionais e veículos que atuaram na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As repórteres Cláudia Collucci e Natália Cancian e a Folha estão no TOP 3 do prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar, que é promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Portal de Jornalistas e Jornalistas & Cia.

Os nomes dos premiados foram anunciados nesta quinta-feira (19). Ao todo, foram escolhidos três veículos ou profissionais em cada uma das categorias. A premiação será realizada no dia 9 de setembro, de forma online, quando serão anunciados os veículos e jornalistas campeões das cinco regiões do Brasil e os cinco melhores jornalistas do país.

O prêmio foi criado a fim de valorizar o trabalho da imprensa e jornalistas brasileiros que atuaram ao longo da pandemia do coronavírus, considerada a maior crise sanitária do último século.

A jornalista Cláudia Collucci, que venceu três categorias do prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar
A jornalista Cláudia Collucci, premiada em três categorias do prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar - Keiny Andrade/Folhapress

Collucci, repórter especial da Folha e integrante do conselho editorial do jornal, foi uma das eleitas na categoria que elegeu os melhores três jornalistas de cada região do país, no caso dela, o Sudeste.

No quesito nacional, a repórter também integrou na lista dos melhores 25 jornalistas do país na área de saúde e bem-estar. Além disso, a coluna de Collucci, que foi publicada até 2020, também foi uma das premiadas na categoria que elegeu as três melhores do Brasil.

Já Natália Cancian, repórter da Folha em Brasília, também foi uma das quatro profissionais premiadas na categoria de melhores jornalistas na região Centro-Oeste.

O caderno de Saúde, da Folha, também foi contemplado na categoria que elegeu os três melhores cadernos especializados do país —ao lado da Superinteressante e da Veja Saúde— e o jornal foi premiado como um dos três melhores veículos impressos.

Os premiados foram eleitos por meio de uma votação aberta para jornalistas, assessores de imprensa e profissionais de comunicação e foi dividida em dois turnos.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior desta reportagem não havia deixado claro que são três premiados em cada uma das categorias. Os campeões de cada categoria serão conhecidos no dia 9 de setembro. Por erro de Jornalistas & Cia, a repórter Natália Cancian não havia sido incluída na lista de premiados da região Centro-Oeste. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.