Descrição de chapéu jornalismo

Folha recebe o prêmio de jornal +Admirado da Imprensa de Saúde e Ciência

Repórter Cláudia Collucci e colunista Drauzio Varella também foram premiados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha é uma das vencedoras do 2º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-estar. O jornal foi laureado na categoria veículo impresso, a repórter especial Cláudia Collucci, eleita a +Admirada Jornalista de Saúde de 2022, e o médico Drauzio Varella, escolhido como +Admirado Colunista.

A premiação, promovida pelo Hospital Israelita Albert Einstein, ocorreu nesta quarta-feira (30) e homenageou jornalistas e veículos de comunicação escolhidos em duas rodadas de votação.

Também foram premiados: Agência Fapesp (agência de notícias), Portal Drauzio Varella (canal digital e site/blog), Revista Superinteressante (impresso especializado), Por que dói? (podcast), Saúde em Foco (CBN - rádio) e Fantástico (Globo - TV).

A repórter especial da Folha Cláudia Collucci durante evento no Icesp, em São Paulo, em agosto deste ano - Adriano Vizoni - 5.ago.22/Folhapress

Entre os jornalistas, André Biernath, da BBC News Brasil, ficou em 2º lugar; seguido por Carolina Marcelino (CNN), Adriana Farias (CNN), Bárbara Paludeti (UOL VivaBem) e Luiza Caires (Jornal da USP).

Bethânia Nunes (Metrópoles), Cinthya Leite (Jornal do Commercio), Celia Pinho (TV Mais), André Biernath e Larissa Roso (Zero Hora) também foram eleitos campeões regionais, representando respectivamente Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

0
O médico Drauzio Varella, colunista da Folha, na Vila Olímpia, capital paulista, em maio deste ano - Bruno Santos - 16.mai.22/Folhapress

"A concorrência era grande. Fiquei feliz não só por mim, mas por todos nós, pela Folha", celebra Collucci.

Para a jornalista, a cobertura de assuntos relacionados à saúde passou por profundas mudanças nos últimos anos. Houve, por exemplo, grande aumento na produção de artigos científicos, exigindo que os profissionais escolham para quais temas vão direcionar esforços.

Outra transformação foi a perda de confiança em fontes oficiais, como ocorreu com o Ministério da Saúde no início da pandemia, levando ao surgimento do consórcio de veículos de imprensa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.