Remédio da Pfizer resulta em níveis de perda de peso semelhantes aos do Ozempic

Estudo avaliou 411 adultos com diabetes tipo 2, que receberam o medicamento ou um placebo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bhanvi Satija
Bengaluru (Índia) | Reuters

O medicamento para diabetes da Pfizer resultou em perda de peso semelhante à do Ozempic, da Novo Nordisk, em um estudo de fase intermediária realizado em pacientes com diabetes tipo 2, segundo dados publicados em uma revista médica.

As ações da Pfizer subiam cerca de 4,5% após a notícia, em um momento de maior interesse por parte dos investidores no mercado de tratamentos para perda de peso, que deve chegar a US$ 100 bilhões (quase R$ 500 bilhões) até o final da década.

O danuglipron da Pfizer, quando administrado duas vezes ao dia, reduziu os níveis de açúcar no sangue em pacientes em todas as doses e reduziu o peso corporal na dose mais alta após 16 semanas em comparação com o placebo, de acordo com dados de fase intermediária publicados no ano passado pela farmacêutica norte-americana.

Logo da Pfizer aparece em estrutura metálica que está afixada em parede; ao fundo, à esquerda, está entrada de prédio
Entrada de prédio da Pfizer em Nova York, nos EUA - Carlo Allegri - 9.nov.20/Reuters

O estudo avaliou 411 adultos com diabetes tipo 2, que receberam o medicamento ou um placebo.

A perda de peso com o danuglipron é de magnitude semelhante à observada nos dados de fase intermediária para a semaglutida da Novo Nordisk, conhecida como Ozempic, quando utilizada para diabetes, e Wegovy, para obesidade.

O Ozempic foi aprovado pela primeira vez em 2017 para diabetes, e o Wegovy, em 2021 nos Estados Unidos para perda de peso.

Os tratamentos, incluindo o danuglipron, da Pfizer, fazem parte de uma classe de medicamentos que imitam o hormônio intestinal peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1), que funciona suprimindo o apetite e foi inicialmente desenvolvido para tratar diabetes tipo 2.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.