Governo da Nova Zelândia vai proibir cigarros eletrônicos descartáveis

Sob novas regras, multas para varejistas que vendem dispositivo para menores de 18 anos aumentarão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lucy Craymer
Wellington | Reuters

O governo da Nova Zelândia disse na quarta-feira (20) que vai proibir a venda de cigarros eletrônicos descartáveis, aumentar as multas para os varejistas que vendem para menores de 18 anos e regular melhor os varejistas.

Governo da Nova Zelândia vai proibir cigarros eletrônicos descartáveis - REUTERS/Sandra Sanders

O governo da Nova Zelândia recebeu críticas significativas por revogar uma lei pioneira no mundo que proibia a venda de tabaco para as futuras gerações. Ele afirmou estar comprometido em reduzir o tabagismo, mas está apenas adotando uma abordagem diferente, incluindo mais regulamentações em torno do uso de cigarros eletrônicos.

"Embora o vaping tenha contribuído para uma queda significativa em nossas taxas de tabagismo, o rápido aumento do cigarro eletrônico entre os jovens tem sido uma preocupação real para pais, professores e profissionais de saúde", disse Casey Costello, ministra associada da saúde.

Sob as novas regras, as multas para varejistas que vendem cigarros eletrônicos para menores de 18 anos aumentarão, haverá uma revisão da licença dos varejistas de vaping, e todos os vapes descartáveis serão proibidos.

"O governo da coalizão está comprometido em combater o vaping entre os jovens e em continuar a reduzir as taxas de tabagismo para atingir o objetivo sem fumo, com menos de 5% da população fumando diariamente até 2025", disse Costello.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.