Com outra realidade, Palmeiras volta a palco de goleada após cinco anos

Equipe enfrenta o Mirassol para manter os 100% de aproveitamento no Paulista

O técnico Roger Machado observa treino do Palmeiras no centro de treinamento do clube
O técnico Roger Machado em treino do Palmeiras no centro de treinamento do clube - Ronny Santos/Folhapress
São Paulo

Depois de cinco anos, a equipe do Palmeiras volta neste sábado (10), às 19h, ao estádio Maião, em Mirassol, a 453 km da capital, para enfrentar o Leão, como é conhecido o time da cidade

Se a torcida local sonha com a histórica goleada de março de 2013, quando o Mirassol fez 6 a 2 no time alviverde nos primeiros 45 minutos de partida, a realidade atual dá muito mais tranquilidade ao torcedor do Palmeiras. 

A equipe vai ao interior paulista para defender seu aproveitamento de 100%.

Para isso, o técnico Roger Machado, na sua primeira temporada no comando técnico do Palmeiras, deve manter toda a base do time.

O meio de campo titular parece estar cada vez mais definido. Felipe Melo mais próximos dos zagueiros e com a possibilidade de lançamentos longos, Willian, Tchê Tchê, que tem sido um discreto mais eficiente passador, e Lucas Lima. À frente Borja  e Dudu.

Se do meio para frente o estilo de toque de bola de Roger vai sendo consolidado, atrás, a zaga também parece entrosada. O time sofreu três gols até agora na competição.

Roger pode promover uma mudança na lateral esquerda. Michel Bastos pode ser a novidade no lugar de Victor Luís. Contratado para a posição, Diogo Barbosa ainda se recupera de uma lesão.

O Mirassol, que em 2013 mesmo com a goleada sobre o Palmeiras caiu para segunda divisão, voltou só em 2017 e conseguiu ficar na elite. Neste ano, é o último colocado do Grupo D, com 5 pontos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.