Ecclestone critica fim das grid girls na F-1: 'São parte do show'

Ex-número 1 da categoria não vê problema na presença de modelos nos GPs

Bernie Ecclestone, 87, ex-executivo da Fórmula 1 durante entrevista à Folha, em São Paulo
Bernie Ecclestone, 87, ex-executivo da Fórmula 1 durante entrevista à Folha, em São Paulo - Bruno Santos/Folhapress
 
UOL

Bernie Ecclestone, antigo chefão da F-1, criticou a decisão da categoria de acabar com as grid girls. Na última quarta-feira (31), a Liberty, nova dona da categoria, anunciou que as provas não contariam mais com os desfiles e que a prática não condizia com os valores da marca.

"O país nesse momento está ficando um pouco pudico. Deveria ser permitido ter grid girls porque os pilotos gostam delas, o público gosta delas e ninguém liga. Essas garotas são parte do show, parte do espetáculo", afirmou Ecclestone, em entrevista ao jornal inglês "The Sun".

 

O antigo dono da F-1 disse não entender a polêmica em torno das grid girls. "Não consigo ver como uma garota de boa aparência em pé com o nome do piloto e o número em frente a um carro de F-1 pode ser ofensivo a alguém. Todas estão bem vestidas. Penso que pessoas como as da Rolex e Heineken [patrocinadoras da Fórmula 1] não teriam garotas que não estivessem apresentáveis."

A decisão da Liberty passa a valer já para a temporada 2018 e será aplicada também para outras categorias que tenham provas no mesmo fim de semana e local da F-1.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.