Gabriel marca em estreia, e Santos empata com Ferroviária

Camisa 10 fez seu primeiro gol em retorno, só não conseguiu ajudar time a vencer

Gabriel, atacante do Santos, em partida contra a Ferroviária em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Gabriel, atacante do Santos, em partida contra a Ferroviária em Araraquara - Ivan Storti/Santos
DO UOL

A festa teria sido perfeita para Gabriel, autor de um gol, mas a Ferroviária alcançou o empate em 2 a 2 e evitou o triunfo do Santos, neste sábado (10), em Araraquara.

Melhor na partida disputada na Arena Fonte Luminosa, a equipe santista teve por duas vezes a vantagem no marcador, com gols de Sasha e Gabriel em assistências de Daniel Guedes, mas a equipe da casa persistiu para somar um ponto graças ao atacante Léo Castro e o zagueiro Luan.

Agora com 8 pontos em seis jogos no Paulista, o Santos segue na liderança de seu grupo, mas novamente mostrou a Jair Ventura que precisa evoluir e alcançou três partidas seguidas sem vencer.

Diante da Ferroviária, os maiores problemas foram defensivos, sobretudo do lado esquerdo, com Caju. A equipe da casa, com 6 pontos, é lanterna do Grupo C.

Escalado por Jair Ventura pelo centro da área, a grande contratação do Santos para 2018 entregou o que dele se espera.

Apesar de uma atuação apenas regular, Gabriel apareceu bem quando o jogo estava empatado em 1 a 1 para deixar oos santistas em vantagem.

Livre, recebeu de Daniel Guedes, concluiu com estilo e ainda dançou, ao melhor estilo Meninos da Vila.

Por outro lado, em seus domínios, a Ferroviária se mostrou disposta a sair da situação ruim que vive no Paulistão.

Além de desperdiçar um pênalti, a Ferrinha teve um trio de ataque que levou perigo aos defensores santistas e criou boas oportunidades.

Léo Castro, em conclusão no meio da área, e Luan, em vacilo da zaga santista na bola parada, evitaram a vitória do Santos.

Já Daniel Guedes, candidato a uma vaga no time santista, mostrou novamente que Victor Ferraz pode se preocupar com a titularidade.

Entre os melhores no clássico com o Santos, Daniel deixou alguns espaços no setor, mas compensou com ao menos três bons cruzamentos pelo alto.

No melhor deles, encontrou Sasha para anotar o gol santista em Araraquara. Em outra arrancada, passou por todo mundo e deu de bandeja para Gabigol.

Por fim, Sasha mostrou que pode ser alternativa interessante para as jogadas no segundo pau. Pouco depois de ameaçar com uma cabeçada, mostrou boa impulsão e fundamento apurado para concluir a gol contra a Ferroviária.

FERROVIÁRIA 2 x 2 SANTOS

Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Marcelo Van Gasse

Cartões amarelos: Moacir, Hygor, Wellington Júnior, Daniel Guedes, Jean Mota, Gabriel e Rodrygo

Gols: Sasha, aos 29min do primeiro tempo, Léo Castro, aos 19min, Gabriel, aos 22min, e Luan, aos 33min min do segundo tempo.

FERROVIÁRIA: Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Marco Damasceno); Bruno Silva, Moacir e Velicka; Misael (Welinton Júnior), Eliandro (Léo Castro) e Hygor. Treinador: PC de Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato e Jean Mota; Arthur Gomes (Rodrygo), Vecchio (Léo Cittadini) e Sasha; Gabriel (Yuri Alberto). Treinador: Jair Ventura

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.