Junior Barranquilla se classifica para grupo do Palmeiras na Libertadores

Equipe colombiana avançou na competição com um empate sem gols diante do Guaraní-PAR

O jogador Yimmi Chara comemora o gol no primeiro duelo entre Junior Barranquilla e Guaraní, válido pela Copa Libertadores
O jogador Yimmi Chara comemora o gol no primeiro duelo entre Junior Barranquilla e Guaraní, válido pela Copa Libertadores - Raul Arboleda/AFP
São Paulo | UOL

O Palmeiras conheceu nesta quinta-feira (22) o adversário que faltava em seu grupo na Copa Libertadores. O Junior Barranquilla, da Colômbia, empatou sem gols com o Guaraní, do Paraguai, e avançou para a fase de grupos da competição.

O time colombiano havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o que lhe dava a vantagem de conquistar a classificação com qualquer empate em Assunção.

O atacante Téo Gutiérrez foi o jogador mais produtivo ofensivamente do Barranquilla. Ele só não tirou o zero do placar porque o goleiro Centurión fez defesas importantes para evitar a derrota. 

O Guaraní pressionou nos minutos finais, após a entrada de Marcelo Cañete, mas não conseguiu evitar o empate.

Além do Palmeiras, o Grupo 8 também tem o Boca Juniors, da Argentina, e o Alianza Lima, do Peru. O time brasileiro estreia justamente contra o Barranquilla, no dia 1º de março, na Colômbia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.