Palmeiras para no gramado encharcado e empata com a Ponte Preta

Time contou com atuação segura de Jailson, que não perde há mais de 500 dias

Os jogadores Michel Bastos e Dudu, do Palmeiras, disputam a bola com Felipe Saraiva, da Ponte Preta, durante partida disputada no Moisés Lucarelli, em Campinas
Os jogadores Michel Bastos e Dudu, do Palmeiras, disputam a bola com Felipe Saraiva, da Ponte Preta, durante partida disputada no Moisés Lucarelli, em Campinas - Palmeiras/Divulgação
São Paulo | UOL

O Palmeiras sofreu com o gramado encharcado do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (18). Sem conseguir criar, o time alviverde chegou ao segundo empate consecutivo ao ficar no 0 a 0 com a Ponte Preta.

O resultado é muito mais confortável para o Palmeiras, que lidera o Grupo C do Estadual, com 20 pontos, e ainda não sabe o que é perder em 2018. No sábado (24), a boa fase da equipe será colocada à prova no clássico contra o Corinthians, em Itaquera.

Já a Ponte Preta vai aos dez pontos e só fica atrás do São Paulo na Grupo B por ter uma vitória a menos --na rodada seguinte, a equipe visitará o Mirassol.

A chuva que atingiu Campinas alagou o Moisés Lucarelli. O campo chegou a estar impraticável durante a tarde, mas melhorou após um funcionário da Ponte usar um pedaço de ferro para furar a grama e facilitar a drenagem da água. 

Com as poças prejudicando a troca de passes, as equipes apostaram nos chutes de longa distância para tentar marcar gols. Há mais de 500 dias sem perder, o goleiro Jailson foi seguro novamente e respondeu bem em todas as vezes que foi acionada. Ele praticou boas defesas nos chutes de longe da Ponte e contou com a sorte quando um arremate do lateral Orinho acertou a trave no segundo tempo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.