Descrição de chapéu Futebol

Capitão da Fiorentina é encontrado morto em hotel antes de jogo

Davide Astori, 31, estava em período de concentração com a equipe em hotel

DO UOL

O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto no quarto do hotel onde a equipe estava concentrada para o jogo contra a Udinese, deste domingo (4). A informação foi confirmada pelo time italiano e o confronto válido pelo Campeonato Italiano foi adiado.

"A Fiorentina, profundamente devastada, é forçada a comunicar que seu capitão Davide Astori morreu por doença súbita. Pela situação terrível e delicada e, principalmente, por respeito à família, pedimos a sensibilidade de todos", escreveu a Fiorentina em sua conta oficial no Twitter.

Jogador David Astori domina a bola em jogo de futebol
Davide Astori, 31, foi encontrado morto em seu quarto de hotel neste domingo (4) - Antonio Calanni/Associated Press

O zagueiro tinha 31 anos e idade e as primeiras informações são de que Astori morreu dormindo. Ele começou a atuar no futebol profissional no ano de 2006, quando vestiu a camisa do Milan. Astori teve passagens por times como Cagliari e Roma e foi convocado 14 vezes vezes pela seleção da Itália.

 

Diversos times publicaram condolências nas redes sociais:

"A Udinese sente profundamente o trágico e súbito falecimento do capitão da Fiorentina Davide Astori. Solidarizamo-nos com a família, os amigos e os companheiros de equipe da Fiorentina. Para todos eles, nossas mais profundas condolências."

"Nesse dia trágico, a Juventus expressa suas mais profundas condolências à família de Davide Astori e à Fiorentina."

Astori era amigo do goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus e da seleção italiana. Ele publicou uma carta aberta para o zagueiro. "Sua filha merece saber que o pai dela era uma boa pessoa", escreveu.

Por causa da morte, todos os jogos das duas principais divisões do futebol italiano foram adiados. Entre eles, o clássico de Milão, entre Milan e Internazionale. Não há data confirmada para a realização das partidas. Uma das possibilidades analisadas é em 9 de maio. 

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.