Contra o Bragantino, Carille testa sua confiança no Corinthians

Time vencer por dois gols de diferença no Itaquerão para ir à semifinal do Paulista

Fábio Carille comanda treino no CT do Corinthians
Fábio Carille comanda treino no CT do Corinthians - Daniel Augusto Jr. - 17.mar.18/Ag. Corinthians/Divulgação
São Paulo

Foi no Campeonato Paulista que Fábio Carille se consolidou como técnico do Corinthians. É no mesmo torneio que corre o risco de ver a primeira fissura na relação de confiança com a torcida.

O Corinthians enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira (22) precisando vencer para evitar eliminação nas quartas de final do Estadual. 

No primeiro jogo, no Pacaembu, a equipe do interior ganhou por 3 a 2. Se obtiver a vantagem mínima no Itaquerão, o Corinthians leva a decisão para os pênaltis. A classificação será obtida de forma direta com vitória por diferença de dois ou mais gols.

Em 2017, o Paulista foi o momento de afirmação de Fábio Carille. A conquista do título estadual após o elenco começar o ano como (na teoria) a quarta força do torneio deu ao treinador a confiança para manter a linha de trabalho que lhe trouxe, no final da temporada, o título brasileiro.

Em entrevista à Folha na semana passada, Carille havia dito sentir maior confiança em si mesmo e percebeu que os atletas acreditam mais no que ele diz. Mas futebol é resultado, principalmente para a diretoria. O presidente Andrés Sanchez não é fã incondicional de Carille.

O técnico acredita que a fórmula para bater o Bragantino é a mesma de todas as partidas. O esquema 4-1-4-1 e paciência quando estiver com a bola nos pés.

“Toda preleção eu falo: não mudem a postura por causa do resultado. Se está perdendo, empatando, ganhando, mantenham a concentração e o que foi planejado. Se for para ter cinco minutos de loucura, deixa para o final e tenta algo diferente. Se aquilo que você planejou não dá certo, imagina se cair no desespero? Tem tudo para dar mais errado ainda”, afirma o treinador.

A última vez que o Corinthians caiu no torneio estadual antes da semifinal foi em 2014, quando não passou da fase de grupos. 

Mesmo que tenha vencido dois títulos de expressão no ano passado. Mesmo que a prioridade de 2018 seja a Libertadores. A imagem de uma eliminação em mata-mata para o Bragantino, no Itaquerão, seria marcante para o time alvinegro.

“Eu sei que a pressão por resultados neste ano vai ser maior. No ano passado não havia expectativa nenhuma por resultado. Se terminasse o Brasileiro em terceiro seria uma vitória muito importante para todo mundo. Com as conquistas, sempre se espera mais”, completa.

mudanças

Apesar do sistema ser o mesmo, o time será diferente em relação ao que foi derrotado no último domingo (18) pelo Bragantino. 

Uma mudança será forçada. Fagner está com a seleção brasileira para a disputa de amistosos. Ele será substituído por Mantuan.

Ralf ficará como primeiro volante no lugar de Gabriel. Emerson Sheik deverá sair e  Júnior Dutra será escalado. Mateus Vital entra na vaga que era de Romero para atuar pela lado do ataque.

“Vital nos dá opções porque ele joga nas três posições ofensivas”, elogia o técnico corintiano.

NA TV
Corinthians x Bragantino
20h Pay-per-view

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.