Facebook vai mostrar jogos da Libertadores a partir de 2019

Rede social acertou a compra do direito de passar uma partida por semana ao vivo, de graça aos seus usuários

São Paulo

O Facebook será um dos donos dos direitos de transmissão da Libertadores de 2019 a 2022. A rede social vai mostrar ao vivo em sua plataforma uma partida por semana, de forma gratuita aos seus usuários, a Folha apurou. 

Os valores da proposta não foram revelados.

Grupo Globo e Fox Sports transmitirão o torneio em TV aberta e fechada, como já acontece neste ano. Na aberta, a Globo terá exclusividade. Na fechada, a preferência na escolha dos jogos será da Fox. A segunda opção será do SporTV. A terceira, voltará a ser da Fox. 

O Facebook vai mostrar partidas às quintas-feiras. Ainda há a possibilidade de que mais um jogo entre na grade dos canais em TV fechada.

Miguel Borja abraça dois outros jogadores do Palmeiras comemorando gol contra o Alianza Lima, pela Libertadores
Miguel Borja abraça dois outros jogadores do Palmeiras comemorando gol pela Libertadores deste ano, contra o Alianza Lima - Guadalupe Pardo - 3.mai.18/Reuters

A entrada do Facebook nas transmissões de futebol é tendência na América Latina. Após fechar acordo com a Fox, a rede social mostra jogos da Liga dos Campeões. Menos no Brasil, onde os direitos são do Esporte Interativo.

Mas há consenso que o site fará uma oferta quando acontecer um novo leilão.

A expectativa é que o edital seja aberto nos próximos meses para as próximas duas temporadas da competição europeia. 

Após contato com a reportagem, Facebook, Fox Sports, Globo e Conmebol disseram que não vão comentar nada sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.