Flamengo vence Bahia no Maracanã e continua na liderança do Brasileiro

Diego e Lucas Paquetá são destaques da partida e garantem vitória no primeiro tempo

São Paulo | UOL

Comandado por Diego e Lucas Paquetá, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (31), no Maracanã, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro chegou aos 17 pontos contra 16 do vice-líder São Paulo. Já o tricolor baiano continua com 8 pontos, em 16º, na beira da zona do rebaixamento, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada por Santos ou Atlético-PR, que se enfrentam às 21h e somam 6 pontos.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Lucas Paquetá recebeu de Diego e, da intermediária, soltou a bomba no ângulo. O goleiro Anderson fez ótima defesa.

Everton Ribeiro comemorando gol durante vitória contra o Emelec pela Libertadores
Everton Ribeiro comemorando gol durante vitória contra o Emelec pela Libertadores - Leo Correa - 16.mai.18/AP

O gol do Flamengo saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Diego tabelou com René, invadiu a área e, ao dominar, cortou o goleiro Anderson, que parece ter desistido da jogada. Restou ao camisa 10, então, somente empurrar para o fundo da rede.

"Eu acho que ele (Anderson) não esperava. A bola acabou saindo mais longa, bateu no meu pé e ficou comprida. O importante é que deu certo e eu pude fazer o gol", disse Diego na saída para o intervalo.

Anderson, por sua vez, negou que tenha desistido do lance: "Não desisti. O René chutou, o Diego tropeçou na bola, não sei o que ele fez, mas puxou para lá e fez o gol".

O segundo gol rubro-negro aconteceu quatro minutos depois, quando René novamente foi utilizado na tabela, mas desta vez por Lucas Paquetá, que recebeu na frente e com um toque por cima do goleiro Anderson e ampliou o placar.

Com dificuldades de atacar pelas laterais no início da partida, o Flamengo foi inteligente ao mudar a estratégia no decorrer da partida e investir nas infiltrações pelo meio, onde acabou achando seus gols.

Já o Bahia teve problemas ao tentar manter suas linhas de marcação e se mostrou perdido quando o Flamengo passou a fazer tabela entre os seus zagueiros.

Nos últimos 19 meses, o Flamengo só foi derrotado uma única vez no Maracanã. O feito se deu na semifinal do Campeonato Carioca deste ano --1 a 0 para o Botafogo, no dia 28 de março. O revés anterior havia sido apenas em 6 de dezembro de 2015 -- 2 a 1 Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo agora tem pela frente o grande jogo com o Corinthians, neste domingo (3), novamente no Maracanã. Já o Bahia pega o Grêmio em casa.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.