Roger Machado diz não se sentir pressionado e quer recuperar o futebol de Lucas Lima

Principal contratação da temporada, meia foi substituído por Moisés no clássico contra o São Paulo

São Paulo

O Palmeiras se reabilitou sem a presença de Lucas Lima. Uma das principais contratações da equipe para a temporada, o meia foi substituído por Moisés por escolha do técnico Roger Machado no clássico deste sábado (2), contra o São Paulo, no Allianz Parque. A mudança deu certo porque a equipe venceu por 3 a 1, de virada, pelo Campeonato Brasileiro.

Contando toda a operação financeira, salários no decorrer do contrato, luvas, comissões, a aquisição do meia, no final do ano passado, vai custar cerca de R$ 50 milhões.

Willian comemora gol diante do São Paulo neste sábado (2), no Allianz Parque
Willian comemora gol diante do São Paulo neste sábado (2), no Allianz Parque - Luis Moura/WPP/Folhapress

“Escolhi o Moisés para ter um jogador mais pesado na armação. No segundo tempo, ele e o Hyoran fizeram um grande jogo”, elogiou Machado.

Lucas Limas começou o ano mostrando bom futebol, mas caiu de rendimento. Em conversa com integrantes de torcidas organizadas, o diretor de futebol Alexandre Mattos pediu compreensão porque o atleta passava por um problema familiar.

“Nós temos que recuperar o futebol do Lucas. Vai ter momentos em que ele vai entrar jogando. Em outros vai ficar como alternativa para que aos poucos retome a confiança”, completou o treinador.

A vitória serviu para aliviar a pressão sobre Roger Machado. No intervalo, o Palmeiras perdia por 1 a 0 e o time foi para o vestiário vaiado. Willian e Dudu, autores dos gols, foram abraçar o técnico na comemoração. Não que ele afirme se sentir ameaçado no cargo.

“[O abraço] foi um gesto de solidariedade porque os atletas sentiram que o comandante estava pressionado. O ambiente dentro do elenco é bom. Pode ser que pelos resultados, o ambiente externo estava me pressionando, mas eu não me sentia pressionado”, analisou.

O Palmeiras vinha de três partidas sem vitória. Na próxima quarta (6), a equipe enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.