Descrição de chapéu Copa do Mundo

Danilo sofre lesão no tornozelo e está fora do Mundial da Rússia

Lateral direito, que iniciou torneio como titular, se machucou durante o treino desta quinta

Camila Mattoso Luiz Cosenzo Sérgio Rangel Diego Garcia
Kazan

O lateral direito Danilo, 26, está fora da Copa do Mundo da Rússia. Ele sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante o treino desta quinta-feira (5), realizado no estádio Central, em Kazan.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a lesão foi constatada após o jogador passar por exames de imagem logo após a atividade, que foi aberta para a imprensa por apenas 15 minutos.

Danilo se lesionou durante treino em Kazan nesta quinta-feira (5)
Danilo se lesionou durante treino em Kazan nesta quinta-feira (5) - Eduardo Knapp/Folhapress

Mesmo contundido e sem tempo de recuperação para o torneio, o jogador do Manchester City vai continuar com a equipe brasileira na Rússia.

Danilo foi titular na estreia da seleção brasileira no empate diante da Suíça por 1 a 1, no último dia 17. Ele continuaria na equipe, mas na véspera do jogo contra a Costa Rica sofreu uma lesão muscular no quadril direito, o que o deixou fora de duas partidas.

Ele ficou novamente à disposição para o duelo contra o México, realizado na última segunda-feira, mas amargou o banco de reservas.

O jogador ficaria como opção para o duelo contra a Bélgica, marcado para esta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan, pelas quartas de final do Mundial da Rússia.

Com a contusão de Danilo, o único jogador da posição disponível é o lateral direito Fagner, que atuou nas três últimas partidas.

Ele se apresentou à seleção brasileira no dia 21 de maio ainda em recuperação de uma contusão muscular sofrida em jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

O titular da posição era o lateral direito Daniel Alves, que sofreu uma lesão no joelho uma semana antes da lista dos convocados para o Mundial. Assim, ficou fora da Copa do Mundo.

Caso tenha algum problema com Fagner, Tite terá que improvisar no setor. O treinador já deixou claro que pode utilizar o zagueiro Marquinhos ou o volante Fernandinho na lateral direita.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.