Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Inter põem à prova suas sólidas defesas no Campeonato Brasileiro

Equipes, que se enfrentam neste domingo, sofrem poucos gols

São Paulo | Agora

Palmeiras entra em campo neste domingo (26), no Beira-Rio, com a missão de manter a solidez de seu sistema defensivo. O time não sofre gols há oito jogos.

Seu adversário na 21ª rodada do Brasileiro, o Internacional também coleciona bons números na defesa. A equipe gaúcha sofreu apenas 12 gols e é a segunda menos vazada da competição, atrás apenas do Grêmio, que sofreu oito gols no campeonato.

O Palmeiras não fica muito atrás. Levou 15 gols e está empatado com o Flamengo como o terceiro clube que menos foi vazado.

Paulistas e gaúchos perderam pela última vez na 15ª rodada. Nenhuma das duas equipes foi vazada desde então.

Técnico Luiz Felipe Scolari em jogo do Palmeiras no Brasileiro
Técnico Luiz Felipe Scolari em jogo do Palmeiras no Brasileiro - Cesar Greco/ Agência Palmeiras / Divulgação

A agremiação alviverde tem outro número importante. É o time que mais desarmou neste Nacional. Foram 455 vezes, contra 383 do rival deste domingo, segundo o Footstats.

Com a atual sequência de oito jogos sem perder e sem levar gols —entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores— o time igualou uma série obtida há quase 53 anos.

Caso a defesa permaneça sem ser vazada nesta tarde, em Porto Alegre, o clube pode igualar outras duas sequências históricas, alcançadas em janeiro de 1969 e entre outubro e novembro de 1973.

A maior série sem sofrer gols da história do time paulista é de 12 partidas, obtida entre abril e maio de 1987.

O Palmeiras ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com 36 pontos. Já o Internacional está na vice-liderança da competição, com 41, e pode chegar à liderança caso vença o jogo e o São Paulo perca ou empate com o Ceará, no mesmo dia, em partida marcada para as 11h.

Luiz Felipe Scolari não confirmou os titulares. Ele tem optado por revezar atletas em razão dos três campeonatos em disputa. Na quinta (30), o Palmeiras pega o Cerro Porteño (PAR) pela Libertadores.
 

INTERNACIONAL
​PALMEIRAS

16h, Beira-Rio
Na TV: Globo

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.