Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Com dois de Deyverson, Palmeiras vence o Vitória e iguala marca de 26 anos

Última vez que a equipe ficou sete jogos sem sofrer gols havia sido em 1992

São Paulo

Com mais uma atuação importante de Deyverson, o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 0 neste domingo (19), em Salvador, na rodada que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O atacante, que já havia dado a vitória por 1 a 0 à equipe alviverde contra o Vasco, há uma semana, no Allianz Parque, marcou duas vezes no triunfo sobre os baianos. Dudu fechou o placar no Barradão.

O ressurgimento do criticado Deyverson no Palmeiras tem o dedo do técnico Luiz Felipe Scolari. Desde que o treinador chegou ao clube, o camisa 16 reencontrou o caminho do gol e dá sinais de que pode ser peça importante nos compromissos palmeirenses neste segundo semestre.

Deyverson comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Vitória, neste domingo (19)
Deyverson comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Vitória, neste domingo (19) - Tiago Caldas/Fotoarena/Agência O Globo

Além do Campeonato Brasileiro, o time está nas semifinais da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Libertadores.

No segundo jogo desde que Felipão foi anunciado, ainda com o auxiliar Paulo Turra no comando, o Palmeiras empatava sem gols com o Bahia, pela Copa do Brasil, quando Deyverson acertou cotovelada no rosto de Mena e foi expulso. 

O lance, já no fim do confronto, parecia indicar que a aposta do técnico no atleta não daria muito certo. 

Contudo, o jogador, que ainda não tinha feito gols em 2018, foi determinante para a vitória dos reservas palmeirenses diante do Vasco. Neste domingo, em Salvador, voltou a marcar para confirmar novamente o acerto da escolha de Felipão.

"Todo treinador que passou pelo Palmeiras me deu oportunidade, mas o Felipão veio com outra característica. Isso me deu mais chance de estar jogando, mostrando meu futebol e minha vontade de vencer. Mas a vitória é totalmente do Palmeiras, não do Deyverson", disse o atleta após o jogo.

Dois dos três gols do Palmeiras no triunfo sobre o Vitória obedeceram à risca a cartilha do "scolarismo".

No primeiro, aos 10 minutos de jogo, Dudu fez lançamento longo para Marcos Rocha, que desviou de cabeça para Deyverson. O camisa 16 chutou cruzado da meia-lua para abrir o placar.

No segundo, aos 28 min da etapa inicial, Dudu cobrou escanteio e o atacante subiu entre Aderllan e Ruan Renato para ampliar e marcar seu 11º gol com a camisa alviverde, o terceiro no ano. 

Dudu melhorou ainda mais sua boa atuação marcando o terceiro gol palmeirense. O camisa 7 recebeu dentro da grande área, driblou o defensor Aderllan e bateu na saída do goleiro Ronaldo para fechar a vitória em Salvador.

 

Um gol de ligação direta, outro de bola parada e a defesa sem sofrer gols pelo sétimo jogo consecutivo. Motivos de sobra para Felipão comemorar.

A sequência da equipe sem ser vazada é a maior do Palmeiras desde 1992. O recorde histórico do clube é de 12 jogos, marca atingida em 1987.

Em seu sétimo jogo desde o retorno ao clube (dois com auxiliares no comando), Luiz Felipe Scolari soma cinco vitórias e apenas dois empates. A equipe fez dez gols e não sofreu nenhum. E ainda tem Deyverson, que de criticado pela torcida e com poucos minutos na temporada passou a ser opção para o time.

O torcedor curte o bom momento e volta a sonhar com coisas grandes no fim do ano. E muito graças a Scolari que inicia sua terceira passagem pelo clube de forma bem promissora.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.