Contra lanterna, Santos tenta driblar desgaste para manter série invicta

Clube não perde no Brasileiro há cinco jogos

Cuca durante jogo do Santos pela Copa Libertadores - Nelson Almeida/AFP
São Paulo | Agora

Preocupado com o desgaste físico de seus atletas, o técnico Cuca pode poupar jogadores para o jogo deste domingo (9), contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alvinegra está invicta no torneio nacional há cinco rodadas. A última derrota foi no dia 12 de agosto, 3 a 1 para o Atlético-MG. De lá para cá, foram três vitórias (Sport, Bahia e Vasco) e dois empates (Ceará e Grêmio).

Buscando se fixar na parte de cima da tabela, o Santos terá boa oportunidade de voltar da capital paranaense com mais três pontos. 

O Paraná ocupa, atualmente, a lanterna da competição e venceu apenas três confrontos em todo o Brasileiro.

“Muitos [jogadores] tiveram desgaste, e podemos fazer força de grupo no domingo [hoje]. Tenho confiança no grupo e vamos analisar bem para pôr um time competitivo em busca da vitória”, disse o técnico Cuca.

Pensando justamente no desgaste do elenco, a comissão técnica alvinegra optou por não retornar a Santos depois do empate com o Grêmio, na quinta-feira (6), no Pacaembu. A delegação ficou na capital paulista e fez seu último treinamento na cidade antes de viajar para o Paraná.

Cuca não poderá contar, novamente, com o volante Carlos Sánchez. O uruguaio se lesionou durante compromisso com a seleção de seu país e virou desfalque para o técnico.

No entanto, quem deverá retornar à equipe titular é o atacante Bruno Henrique. O jogador, que teve muitos problemas físicos na temporada, terá uma nova chance de dar a volta por cima.
“[Bruno Henrique] Teve lesão gravíssima, voltou e teve mais uma, muscular, depois quadril. Não teve preparação necessária. É diferenciado e está recuperando forma física e força para voltar à grande fase.

Confio muito e vai acabar o ano como titular”, afirmou o treinador.
 

Paraná x Santos

Horário: 19h

Na TV: SporTV

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.