Descrição de chapéu Velocidade

Já campeão, Hamilton vence GP de Abu Dhabi em dia marcado por despedida

Corrida foi a última prova do espanhol Fernando Alonso na Fórmula 1

São Paulo

Pentacampeão mundial antecipado da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, encerrou a temporada 2018 em grande estilo e venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi neste domingo (25).  Assim, finaliza a temporada com 408 pontos.

Sebastian Vettel, da Ferrari, segundo colocado no campeonato, com 320 pontos,  tambémm ficou em segundo na corrida deste domingo.

Lewis Hamilton (dir.) celebra sua vitória em Abu Dhabi (e no campeonato) com Max Verstappen, 3º colocado neste domingo
Lewis Hamilton (dir.) celebra sua vitória em Abu Dhabi (e no campeonato) com Max Verstappen, 3º colocado neste domingo - Ahmed Jadallah/Reuters

O terceiro lugar na temporada ficou com Kimi Raikkonen, da Ferrari, que somou 251 pontos durante o ano, mas teve de abandonar a prova por problemas mecânicos neste domingo.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o terceiro colocado em Abu Dhabi e fechou o ano em quarto, com 249 pontos,  fechou o campeonato na quarta posição geral. 

A corrida marcou a despedida do bicampeão Fernando Alonso da Fórmula 1. Correndo pela McLaren, ele chegou em 11º lugar.

O espanhol proporcionou um momento divertido ao ser questionado por sua equipe, a cinco voltas do fim, se os mecânicos podiam fazer algo por ele para que terminasse em décimo e somasse um ponto.

 "Eu tenho 1800 pontos, por que vou querer 1801?", respondeu. Na verdade, Alonso somou 1899 pontos na história da Fórmula 1.

A prova deste domingo foi marcada também por um sério acidente de Nico Hulkenberg, da Renault, logo na segunda volta. Seu carro capotou e pegou fogo, mas o alemão saiu ileso. 

Houve ainda outros três abandonos na prova: Pierre Gasly, da Toro Rosso, Esteban Ocon, da Force India, Marcus Ericsson, da Sauber.

UOL
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.