Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Ricardo Rocha deixará o São Paulo ao término da temporada

O atual coordenador de futebol do clube vai se dedicar a um projeto pessoal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Agora

​O coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, não vai permanecer no Morumbi na próxima temporada. A decisão deve ser anunciada ainda nas próximas semanas.

A saída vai acontecer por escolha de Rocha. A equipe tricolor não decidiu ainda se vai repor a perda do dirigente, que tinha como principal função fazer o elo entre jogadores e a diretoria.

Campeão brasileiro em 1991 atuando pelo time paulista, Rocha retornou ao clube no final de 2017 após aceitar um convite realizado pelo diretor de futebol Raí.

O coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, de saída do clube, dá a mão para Raí, diretor de futebol, que o convidou para compor a diretoria tricolor
O coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, de saída do clube, dá a mão para Raí, diretor de futebol, que o convidou para compor a diretoria tricolor - Divulgação

A saída de Rocha dará fim ao trio de ex-jogadores que trabalharam no futebol do clube em 2018, que ainda conta com o uruguaio Diego Lugano, superintendente de relações institucionais.

O trio foi bastante elogiado principalmente durante a boa fase vivida dentro de campo com o título simbólico do primeiro turno e foi apontado como uma escolha de sucesso do clube.

Lugano, responsável por cuidar do relacionamento do São Paulo com outros clubes, tem estado afastado do CT da Barra Funda, tendo ficado de fora, inclusive, da decisão da demissão de Diego Aguirre, técnico que ele havia indicado. Com a saída de Rocha, o clube estuda se Lugano vai ganhar mais peso nas decisões diretas do futebol em 2019. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.