Descrição de chapéu Agora

Recebido com festa, Sampaoli chega a SP para assinar com o Santos

Cerca de 200 torcedores estiveram em Guarulhos para saudar o argentino

Cercado por seguranças e torcedores do Santos, o técnico argentino Jorge Sampaoli desembarca no Brasil
Cercado por seguranças e torcedores do Santos, o técnico argentino Jorge Sampaoli desembarca em São Paulo - Rodrigo Coca/Santos FC/Divulgação
Alberto Nogueira
São Paulo | Agora

O técnico argentino Jorge Sampaoli foi recepcionado por cerca de 200 torcedores santistas ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no início da noite deste domingo (16).

Sem falar com a imprensa e cercado por seguranças do Santos, o treinador, anunciado pelo clube na última quinta (13), mas que ainda não assinou contrato, seguiu para um hotel na capital paulista onde ficará hospedado.

A assinatura do vínculo entre Sampaoli e Santos deve ser concretizada na segunda (17). O ex-comandante da seleção argentina irá se reunir com o presidente santista José Carlos Peres para discutir os últimos detalhes de sua contratação e o planejamento da equipe para 2019.

O técnico está desempregado desde o fracasso da Argentina na Copa do Mundo da Rússia. Sob seu comando, a equipe sofreu para passar da primeira fase do Mundial e depois foi eliminada pela campeã França por 4 a 3 nas oitavas de final.

Fora o péssimo desempenho dentro das quatro linhas, o treinador também mostrou não ter controle sobre Javier Mascherano e Lionel Messi, as principais estrelas do elenco.

Segundo o jornalista argentino Ariel Senosiain escreveu em seu livro “El Mundial es Historias - Crónicas de Ayer” (Histórias da Copa -Crônicas de Ontem, em tradução livre), os dois atletas lideraram um motim durante a primeira fase, com questionamentos aos métodos de Sampaoli, o que provocou mudanças no time para o jogo decisivo contra a Nigéria. O repórter cobriu o torneio pelo canal TyC Sports.

No Santos, o argentino chega para substituir Cuca, que deixou o clube após o Campeonato Brasileiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.