Descrição de chapéu Seleção Brasileira

PSG descarta cirurgia em pé de Neymar, que ficará afastado por dez semanas

Atacante não vai jogar as oitavas de final da Champions League e amistoso da seleção

Lucas Neves
Paris

O atacante Neymar ficará fora dos gramados por dez semanas por causa de uma lesão no pé direito, informou nesta quarta-feira (30) o Paris Saint-Germain.

Neymar deixa o campo no Parque dos Príncipes após sofrer a lesão no pé
Neymar deixa o campo no Parque dos Príncipes após sofrer a lesão no pé - Franck Fife-23.jan.19/AFP

O clube francês, no entanto, disse que ele não será operado, ao contrário do que aconteceu em 2018, quando se contundiu no mesmo membro e ficou afastado por mais de três meses, só voltando a jogar às vésperas da Copa da Rússia.

Nesta quarta-feira (3), o Paris Saint-Germain comunicou que o atacante foi a Barcelona realizar parte de seu tratamento e já deve retornar à capital francesa nesta quinta (31).

​A convalescença tirará Neymar dos confrontos do PSG contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Champions League, principal competição disputada pela equipe.

Uma das grandes razões pelas quais o clube parisiense desembolsou 222 milhões de euros (R$ 947,5 milhões em valores atuais) em 2017 pelo atleta foi justamente para tentar conquistar o título continental. Em 2018, a lesão de Neymar já o excluíra de um embate decisivo do PSG contra o Real Madrid pelas oitavas de final do torneio, que os franceses acabaram perdendo.

Se o prazo anunciado for mantido, o atacante pode voltar a jogar pela equipe de Paris nas quartas de final da Champions, no começo de abril –desde que os companheiros garantam o avanço a essa fase, é claro.

Pela seleção brasileira, Neymar deve perder o amistoso contra a República Tcheca, em 26 de março, em Praga, mas, se tudo correr como o anunciado nessa quarta, poderá disputar a Copa América, em junho, no Brasil.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.