Presidente do Corinthians deixa UTI após ter inflamação no cérebro

Andrés Sanchez está internado no Hospital São Luiz após sofrer um mal-estar na quarta-feira

Andrés Sanchez foi internado em São Paulo na última quarta (6), mas já deixou a UTI
Andrés Sanchez foi internado em São Paulo na última quarta (6), mas já deixou a UTI - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
São Paulo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, 55, deixou neste sábado (9) a UTI do Hospital São Luiz, onde está internado desde a noite da última quarta-feira (6) por um quadro de encefalite viral (inflamação no cérebro).

Andrés foi transferido para um quarto, mas ainda não há previsão de alta.

Após a internação, o mandatário corintiano se manteve consciente, com respiração normalizada e conversando normalmente com as pessoas. Segundo os médicos, o quadro era estável.

A infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro pode ser causada por diversos vírus, mas os principais são herpes, citomegalovírus e adenovírus. A encefalite viral tem cura, mas deve ter o diagnóstico rápido para evitar complicações.

Andrés Sanchez é conhecido por viver o estresse como parte de sua rotina no clube de Parque São Jorge. Além disso, o presidente acumulou funções no Corinthians recentemente após a saída de Luis Paulo Rosenberg da direção de marketing.

Andrés Sanchez está na presidência do Corinthians desde fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições alvinegras. Ele já havia sido presidente do clube entre 2007 e 2011.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.