Descrição de chapéu Copa América

Bolsonaro confirma presença em abertura da Copa América

Presidente comparecerá a partida entre Brasil e Bolívia no estádio do Morumbi

Brasília

O governo federal confirmou na noite desta segunda-feira (27) a presença do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Copa América 2019, que será realizada no Brasil.

A competição terá início no dia 14 de junho, com uma partida entre Brasil e Bolívia no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Em abril, o presidente discutiu a realização do evento com o presidente mundial da Fifa, Gianni Infantino, em encontro no Palácio do Planalto.

 Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado de Gianni Infantino, Presidente da Fifa (à esq.), e de Rogério Caboclo, Presidente da CBF
Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado de Gianni Infantino, Presidente da Fifa (à esq.), e de Rogério Caboclo, Presidente da CBF - Marcos Corrêa/PR

"A competição vai permitir que o Brasil fique novamente no centro do mapa do mundo do futebol", disse o cartola.

Também presente no encontro, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, disse que foi pedido a Bolsonaro apoio institucional para a realização do evento no país.

Segundo ele, o governo federal contribuiria com apoio em segurança e logística, mas não haveria aporte financeiro ao evento esportivo.

No final do ano passado, antes mesmo de assumir o cargo, Bolsonaro compareceu a partida que sagrou o Palmeiras, time pelo qual torce, como campeão do Campeonato Brasileiro.

A presença dele, que chegou a erguer a taça de campeão, causou polêmica entre torcedores do clube, que não aprovaram a sua participação na festa.

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil Copa América:

14/6 - Brasil x Bolívia, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília)
18/6 - Brasil x Venezuela, em Salvador, às 21h30 (de Brasília)
22/6 - Peru x Brasil, em São Paulo, às 16h (de Brasília)

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.