Descrição de chapéu Velocidade

Piloto morre durante treino para prova de SuperBike em Interlagos

Daniel Berto sofreu acidente neste domingo (26) na curva do Pinheirinho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O piloto Daniel Berto, 35, morreu neste domingo (26), ao sofrer acidente durante prova da categoria SuperBike Brasil de motociclismo, no autódromo de Interlagos. Ele foi a segunda morte em provas da modalidade no circuito de São Paulo.

Ele perdeu o controle da moto durante treino de aquecimento para a prova quando passava pela curva do Pinheirinho. Ao se chocar com a barreira de pneus, sofreu lesões no tórax e fraturas nas pernas. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas, onde morreu horas depois.

Daniel Berto durante prova da SuperBike em Interlagos
Daniel Berto durante prova da SuperBike em Interlagos - Instagram de @equipe_prt

Em 14 de abril, também em Interlagos, o piloto Maurício Paludete caiu ao contornar o S do Senna e também não resistiu aos ferimentos mesmo após ser levado ao hospital.

Não foi a primeira vez que Berto sofreu acidente grave. No ano passado, ele havia perdido controle da moto na largada da prova em Interlagos e foi atropelado por outras motos na reta dos boxes. Ele sofreu fratura na perna.

A Pitico Race Team, da qual fazia parte, divulgou nota lamentando a morte do piloto:

“A Equipe Pitico Race Team vem, infelizmente, a público informar da perda de seu piloto da categoria Pro Estreante, Danilo Berto. Danilo vinha de um final de semana incrível, com recordes pessoais alcançados e largaria da oitava posição. No entanto, em uma das voltas do warn-up, na manhã deste domingo, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva do Pinheirinho.

Socorrido imediatamente, o piloto foi estabilizado e transferido ao Hospital das Clinicas por Helicóptero. Toda equipe médica fez o possível e o impossível, mas, lamentavelmente, Danilo estava em estado grave e não resistiu. Hoje perdemos uma parte nossa, perdemos um membro da nossa família (insana), um cara do bem, extremamente alto astral que alegrava o dia a dia de todos!

A dor que nos abate é dilacerante e falta palavras para exteriorizar o quanto estamos sofrendo. Nos resta, apenas, ter forças e dar forças aos familiares do Danilo para que juntos consigamos ultrapassar esse momento de tamanha dor. Muito obrigado, Berto, por tudo que você nos ensinou, por todos os momentos de alegria, por cada segundo que tivemos ao seu lado! Somos eternamente gratos!

Que sua alma descanse em paz e que tenhamos a sabedoria necessária para enfrentar esse terrível momento!”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.