Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Presidente do Flamengo confirma pedido de demissão de Abel Braga

Treinador, que convivia com críticas da torcida, desligou-se do clube pela manhã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, oficializou no início da tarde desta quarta-feira (29) o pedido de demissão do técnico Abel Braga. Segundo o mandatário do clube, o treinador alegou problemas pessoais como razão para o seu desligamento.

"Recebi telefonema ontem de noite, conversei com ele, comentou da decisão após conversar com familiares de pedir demissão. Eu entendi, problema pessoal dele", disse Landim.

Ainda de acordo com o cartola, até a pausa para a Copa América, o Flamengo será comandado interinamente pelo auxiliar Marcelo Salles.

"Após a parada vamos reavaliar e provavelmente trazendo outro técnico", explicou o presidente rubro-negro, que já analisa alguns nomes. "Vamos conversar com várias pessoas. No momento em que começa a haver um descontentamento com a torcida, é natural empresários procurarem pessoas próximas ao clube."

Técnico Abel Braga se demitiu do Flamengo nesta quarta-feira (29)
Técnico Abel Braga se demitiu do Flamengo nesta quarta-feira (29) - Cristiane Mattos/Reuters

Landim afirma que, até o momento, não iniciou nenhuma negociação. "Conversas existem, mas oficialmente não teve nada. Tem que falar comigo, e não autorizei nada."

Ainda sobre o motivo do desligamento de Abel, o cartola afirmou que a pressão da torcida teve influência no pedido de demissão. "Na minha percepção, ele conversou com a família, e sentiu que o nível de desgaste estava sendo muito alto e pediu para sair."

Abel Braga voltou ao Flamengo no início deste ano, após ter trabalho no clube em 2004. Nesta temporada, ele comandou a equipe em 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Com o técnico, o time foi campeão carioca, classificou-se às oitavas de final da Libertadores e está em sexto no Campeonato Brasileiro.

Estes números, no entanto, não representam em campo um desempenho esperado por boa parte da torcida, que tem criticado a postura do time, escalações e opções táticas.

Erramos: o texto foi alterado

Ao contrário do publicado anteriormente, o Flamengo foi campeão do Estadual do Rio e não paulista. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.