Descrição de chapéu Copa América

Lesão no joelho provoca corte de goleiro da seleção argentina

Equipe repete o que aconteceu antes do Mundial da Rússia e perde jogador por contusão

Alex Sabino
Salvador

Mais uma vez a Argentina corta um jogador às vésperas de um torneio importante. O goleiro Esteban Andrada, 28, reserva de Franco Armani na seleção, foi retirado do elenco da Copa América na manhã desta sexta (14). Ele sofreu lesão no joelho direito no treino da última quarta (12), no CT do Vitória.

Ele teve um choque com o volante Guido Rodríguez e o trauma evoluiu para uma inflamação.

O goleiro Esteban Andrada (à esq), cortado da seleção argentina por lesão. Ele era reserva de Franco Armani (à dir.)
O goleiro Esteban Andrada (à esq), cortado da seleção argentina por lesão. Ele era reserva de Franco Armani (à dir.) - Andres Larrovere - 7.jun.2019/AFP

O treinador Lionel Scaloni esperava opinião dos médicos para decidir sobre a situação do jogador. Como eles o informaram que não era possível dar uma data precisa para a recuperação por enquanto, a comissão técnica decidiu cortá-lo.

A AFA (Associação de Futebol Argentino) espera a autorização da Conmebol para inscrever o goleiro Juan Musso, 25, da Udinese (ITA) na vaga.

Antes da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, quando fazia a preparação em Barcelona, Jorge Sampaoli perdeu a possibilidade de escalar o meia Manuel Lanzini, do West Ham (ING), que rompeu os ligamentos do joelho. Sem alternativas para chamar outro armador para fazer a mesma função, ele convocou o volante Enzo Pérez, do River Plate.

Havia a expectativa de que Andrada pudesse desafiar Armani pela condição de titular. A imprensa argentina tentou criar uma rivalidade Boca Juniors e River Plate por causa disso, já que o goleiro cortado atua no Boca e seu colega, no River. Seria a primeira vez na história da seleção que esta chegaria a um torneio de porte com goleiros dos dois principais clubes do país.

Com a saída de Andrada, o reserva imediato de Armani passa a ser Agustín Marchesin, do América (MEX).

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.