Bia Haddad vence campeã de Wimbledon e avança à segunda rodada

Brasileira bateu a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 0 nesta terça (2)

São Paulo

A tenista brasileira Bia Haddad Maia, 23, surpreendeu a espanhola Garbiñe Muguruza, 25, nesta terça-feira (2) com uma vitória por 2 sets a 0 (duplo 6-4), pela primeira rodada de Wimbledon.

Com a classificação à segunda rodada, Bia Haddad, que ocupa a 121ª colocação no ranking, iguala sua melhor participação no Grand Slam inglês, quando alcançou essa mesma fase em 2017.

Bia Haddad Maia alcança sua melhor participação no Grand Slam inglês
Bia Haddad Maia alcança sua melhor participação no Grand Slam inglês - Hannah McKay/Reuters

Na ocasião, a brasileira caiu para a romena Simona Halep por 2 sets a 0.

Foi justamente em 2017 que Muguruza conquistou o título de Wimbledon, superando na decisão a americana Venus Williams. A espanhola também tem um troféu de Roland Garros (2016), contra Serena Williams.

Na próxima rodada, Bia Haddad irá enfrentar a britânica Harriet Dart, que venceu a americana Christian McHale por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 6-4.

Em fevereiro, a brasileira derrotou a americana Sloane Stephens, na época número 4 do mundo, no torneio de Acapulco. Foi o primeiro triunfo de uma tenista do país contra uma jogadora desse nível na era profissional do esporte (desde 1968).

Já a vitória desta terça é a mais expressiva de Bia em um Grand Slam. Ex-número 1 do mundo, Muguruza hoje é a 27ª colocada do ranking.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.