Desabamento mata dois e fere atletas na Coreia do Sul, incluindo brasileiro

Entre os atingidos estão também atletas da Itália, Holanda, Nova Zelândia e dos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gwangju (Coreia do Sul) | Reuters

Dois sul-coreanos morreram e várias outras pessoas, incluindo atletas que participaram do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, ficaram feridas quando o andar superior de uma boate desabou na cidade de Gwangju, no sul do país, neste sábado (27), disse uma autoridade do corpo de bombeiros.

Pelo menos dez pessoas foram atingidas quando a estrutura desmoronou em cima dos foliões por volta das 2h no horário local (14h de sexta em Brasília), segundo os bombeiros da cidade.

Boate onde ocorreu o desabamento
Boate onde ocorreu o desabamento - AFP

Os oficiais não derem um número exato de quantos atletas estavam entre os feridos.

Gwangju, a cerca de 330 quilômetros ao sul da capital Seul, tem sediado os campeonatos que contam com natação, pólo aquático e mergulho nas últimas duas semanas. O mundial termina no domingo (28).

A agência de notícias sul-coreana Yonhap informou que autoridades locais confirmaram o envolvimento de nove atletas estrangeiros - quatro norte-americanos, dois neozelandeses, um holandês, um italiano e um brasileiro. Todos atletas de polo aquático, exceto o brasileiro.

O capitão da equipe masculina da Nova Zelândia, Matt Small, disse que o chão desabou sobre as pessoas enquanto dançavam.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.