Brasil supera Montenegro e termina 1ª fase do Mundial de basquete invicto

Na próxima fase, equipe terá os Estados Unidos como um dos adversários

Nanquin (China) e São Paulo | AFP

Já classificada para a segunda fase da Copa do Mundo de basquete, a seleção brasileira encerrou a primeira fase com uma vitória de 84 a 73 sobre Montenegro nesta quinta-feira (5) em Nanquim, na China.

Em sua última partida do Grupo F, o Brasil chegou a abrir 15 pontos de vantagem no terceiro quarto, viu a diferença cair para apenas um ponto na quarta parcial, mas conseguiu reagir e fechar o jogo com uma vantagem de 11.

Os destaques foram o armador Marcelinho Huertas (16 pontos e seis assistências) e o pivô Cristiano Felício (14 pontos e sete rebotes).

A seleção brasileira terminou a primeira fase invicta, com três vitórias (Nova Zelândia, Grécia e Montenegro) e a liderança do Grupo F. Foi a primeira vez que a equipe consegue 100% de aproveitamento nesta fase da competição desde o Mundial de 2002.

 

Na segunda etapa do Mundial, a equipe estará no Grupo K. Os adversários saem das partidas que ocorrem ainda nesta quinta-feira, mas é certo que um dos três adversários será os Estados Unidos, favoritos ao título.

A seleção precisa terminar em 1º ou 2º neste grupo para avançar às quartas de final. 

Para se classificar à Olimpíada de Tóquio-2020, o time brasileiro precisa terminar o campeonato entre as duas melhores seleções das Américas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.