Seleção brasileira empata com Nigéria e chega a 4 jogos sem vencer

Neymar sentiu coxa esquerda e deixou a partida com menos de 15 minutos de jogo

São Paulo

A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Nigéria no amistoso realizado em Singapura, neste domingo (13).

O jogo encerrou a série de dois confrontos no Estádio Nacional, na região central da cidade asiática. Na quinta-feira (10), a seleção brasileira empatou com a de Senegal também em 1 a 1.

Neymar durante o amistoso contra a Nigéria realizado em Singapura, neste domingo (13)
Neymar durante o amistoso contra a Nigéria realizado em Singapura, neste domingo (13) - Roslan Rahman/AFP

Esse é o quarto jogo seguido após a Copa América sem vitória da equipe sob comando do técnico Tite. Em setembro, a seleção havia empatado com a Colômbia e perdido para o Peru.

Ofensivo nos primeiros 15 minutos de partida, o time brasileiro deixou os nigerianos dominarem aos poucos o restante do primeiro tempo de jogo. Aos 34 minutos, o volante Aribo arrematou o primeiro gol da partida com uma bola recebida por Simon, furando a defesa do time do Brasil.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu a coxa esquerda e teve de ser substituído por Philippe Coutinho.

Embora os últimos minutos da primeira etapa da partida tenham sido de boas chances para a seleção brasileira, o bloqueio nigeriano respondeu à altura, com interrupções precisas das tentativas de ataque.

O empate veio logo no início do segundo tempo. Após receber um cruzamento de Daniel Alves, Marquinhos mandou a bola para a trave. No rebote, Casemiro dominou e tocou para o gol. 

A entrada de Gabigol no lugar de Firmino, aos 16 minutos da segunda etapa, teve pouco efeito contra o bloqueio nigeriano, com destaque para as defesas do goleiro Uzoho. O nigeriano teve de ser substituído, aos 19 minutos do segundo tempo, após se machucar na defesa de um lance aéreo. Deixou o campo sob aplausos da torcida. 

Assim como no amistoso contra Senegal, na quinta-feira (10), o público presente no Estádio Nacional não se empolgou e vários setores da arquibancada ficaram vazios. 

A seleção volta a jogar em novembro, em amistosos contra a Argentina e a Coreia do Sul. 
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.