Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Arena Corinthians receberá Brasil e Argentina pelas eliminatórias

Seleções disputam clássico no dia 13 de outubro deste ano, no estádio corintiano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CBF definiu nesta sexta-feira (31) as sedes dos nove jogos que a seleção brasileira fará no país pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Brasil e Argentina, que se enfrentam no dia 13 de outubro deste ano, disputarão o clássico na Arena Corinthians, em São Paulo.

Arena Corinthians recebeu jogos da seleção brasileira no Mundial de 2014 e na Copa América de 2019
Arena Corinthians recebeu jogos da seleção brasileira no Mundial de 2014 e na Copa América de 2019 - François Savier - 06.jun.2014/AFP

A equipe do técnico Tite estreia pelas eliminatórias no próximo dia 27 de março, contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, em Recife. No mesmo período de data Fifa, o time viaja para Lima, onde enfrentará o Peru, pela segunda rodada, no dia 31.

A seleção brasileira terá ainda outras duas partidas do torneio classificatório no país em 2020, ambas com datas a serem definidas.

Em setembro, no dia 3 ou 4, o Brasil recebe a Venezuela no Mané Garrincha, em Brasília. Já em novembro, no dia 12 ou 13, encara o Equador, na Fonte Nova, em Salvador.

De todos os jogos que a equipe fará no país em 2020 pelas eliminatórias, só os equatorianos não estiveram pelo caminho da seleção na conquista da Copa América de 2019, disputada em solo brasileiro.

Neste ano, os comandados de Tite disputarão nova edição da Copa América, realizada para se adequar ao calendário da Eurocopa.

Em 2021, a seleção brasileira receberá o Peru, em março, no Beira-Rio, em Porto Alegre; o Uruguai, em junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro; a Colômbia, em setembro, no Morumbi, em São Paulo; o Paraguai, em outubro, na Arena da Amazônia, em Manaus; e por fim o Chile, em novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

De todos os estádios que serão sedes da equipe durante as eliminatórias, apenas o Morumbi não foi utilizado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

CBF definiu sedes dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2020, no Qatar
CBF definiu sedes dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2020, no Qatar - CBF/Divulgação
Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do que foi publicado anteriormente, a Copa do Mundo do Qatar será em 2022, não em 2020. O texto foi corrigido.
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.