O Corinthians se saiu bem nas estreias do técnico Tiago Nunes e do meia-atacante Luan, principal reforço contratado para a temporada. Em amistoso realizado em Orlando, nos Estados Unidos, a equipe alvinegra bateu o New York City (EUA) por 2 a 1, com dois gols marcados pelo novo camisa 7.
Uma das bolas colocadas por ele na rede foi em cobrança de falta, aos 11 minutos, algo que o time do Parque São Jorge não conseguia desde 2018. O atleta também venceu o goleiro adversário em um chute de fora da área, ainda no primeiro tempo, aos 29.
Na etapa final, com as equipes totalmente modificadas, a qualidade do confronto caiu consideravelmente. Bruno Méndez marcou contra, após falha de Marllon, aos 30 minutos, mas o triunfo não chegou a ser verdadeiramente ameaçado.
De maneira geral, diante de um adversário que se mostrou bastante frágil, o Corinthians pôs em prática as ideias pregadas pelo recém-chegado comandante. Marcou no campo de ataque, pressionando o rival, e girou bem a bola, em busca dos espaços.
Luan foi, de longe, o melhor em campo na partida, válida pela amistosa Florida Cup. Da formação adotada inicialmente (Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro e Janderson; Luan e Boselli), destoou o centroavante Boselli, que pouco participou do duelo.
O time preto e branco disputará seu último jogo no torneio no sábado, contra o Atlético Nacional (COL). O confronto será realizado novamente em Orlando, no mesmo Exploria Stadium do triunfo sobre o New York.
Mais tarde, também no estádio onde o Corinthians jogou, o Palmeiras venceu nos pênaltis o Atlético Nacional (10 a 9 nas penalidades) na reestreia de Vanderlei Luxemburgo pelo clube, após empate sem gols no tempo normal.
Filipe Luis, Luan, Alanzinho, Gabriel Menino, Willian, Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Gabriel Veron acertaram suas cobranças. Jailson defendeu o décimo pênalti dos colombianos para decretar o triunfo alviverde.
Em sua primeira escalação oficial na temporada, o técnico palmeirense confirmou a utilização de Felipe Melo como zagueiro.
A equipe que iniciou a partida foi escalada com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.
O Palmeiras volta a campo no sábado (18) para enfrentar o New York City, às 16h (de Brasília), em Orlando (EUA).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.