Descrição de chapéu Futebol Internacional

Real Madrid bate Atlético nos pênaltis e é campeão da Supercopa

Carvajal, Rodrygo, Modric e Sergio Ramos converteram suas cobranças na Arábia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid nos pênaltis por 4 a 1 e conquistou a Supercopa da Espanha pela 11ª vez, neste domingo (12), em Jiddah, na Arábia Saudita.

​Na cobrança de pênaltis, o Real contou com gols de Carvajal, Rodrygo, Modric e Sergio Ramos, enquanto no Atlético apenas Trippier converteu. Saúl acertou a trave, e Courtois defendeu o chute de Thomas Partey.

Elenco do Real Madrid celebra a 11ª conquista da Supercopa da Espanha - Fayez Nureldine/AFP

O jogo teve mais emoção a partir do segundo tempo, porém os dois goleiros (Courtois, do Real, e Oblak, do Atlético) tiveram boas atuações.

Zidane colocou o ex-santista Rodrygo no lugar de Isco, aos 14 minutos, e o Real tentou pressionar o time de Diego Simeone. Aos 21 minutos, Valverde perdeu a melhor chance do jogo. Jovic cruzou na pequena área, e Valverde, livre de marcação, cabeceou a bola em seu próprio joelho.

O Atlético respondeu aos 34 minutos, mas parado em defesa de Courtois. Morata, após receber de Trippier, chutou no canto, e o goleiro belga saltou para espalmar.

No último minuto do tempo normal, em cruzamento de Carvajal, Rodrygo recebeu na entrada da pequena área, dominou e chutou rasteiro e com força. O goleiro Oblak fez a defesa.

Na prorrogação, o Real esteve mais perto da vitória, mas nos últimos minutos Morata disparou rumo ao gol de Courtois e foi derrubado perto da entrada da área por Valverde, que recebeu cartão vermelho. Os atleticanos não conseguiram tirar proveito, e a decisão foi para os pênaltis.

João Félix, do Atlético, é cercado pelos rivais Modric e Carvajal na decisão da Supercopa da Espanha - Waleed Ali/Reuters

Na semifinal, o Atlético havia eliminado o Barcelona por 3 a 2, e o Real passado pelo Valencia com vitória por 3 a 1.

Os finalistas da Supercopa voltam a jogar no próximo sábado (18), pelo Campeonato Espanhol. O Real receberá o Sevilla, e o Atlético visitará o Eibar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.