PSG confirma lesão, e Mbappé deve perder quartas da Champions League

Atacante francês precisará de, pelo menos, três semanas para se recuperar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

O Paris Saint-Germain comunicou nesta segunda-feira (27) que Kylian Mbappé, lesionado na final da Copa da França, precisará no mínimo de três semanas para se recuperar.

Atacante do PSG caído após sofrer com a entrada de Perrin, do Saint-Etienne - Christian Hartmann 24.jul.2020/Reuters

Com isso, o atacante francês de 21 anos deverá ficar fora das quartas de final da Champions League, contra a Atalanta, no dia 12 de agosto. A competição europeia terá sua fase final, com confrontos únicos de quartas, semifinais e final, realizada em Lisboa.

De acordo com o clube, Mbappé sofreu uma torção no tornozelo com lesão no ligamento e não estará recuperado a tempo de enfrentar os italianos.

Ele se machucou após levar uma entrada violenta de Perrin, do Saint-Etienne, e deixou o campo chorando na sexta. Depois, participou das comemorações do título usando muletas.

"O trabalho de imagem realizado hoje confirma uma torção no tornozelo com lesão no ligamento externo. Após esse trauma, o tempo de recuperação é estimado em cerca de três semanas", afirmou o PSG no comunicado.

Ao lado de Neymar, Mbappé vem sendo um dos jogadores mais importantes para o Paris Saint-Germain nesta temporada. Marcou 30 gols em 34 jogos pela equipe, cinco deles na Champions League.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.