Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Athletico vence Santos antes de duelos na Libertadores

Partida pelo Brasileiro antecedeu jogos de ambas as equipes no torneio continental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico venceu o Santos por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sábado (21). Foi a quarta vitória seguida do time paranaense no torneio. As duas equipes terão duelos pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira (24).

Foi o capitão e zagueiro Thiago Heleno quem marcou, na metade da segunda etapa, de cabeça após cobrança de escanteio.

Os donos da casa tiveram maior controle do jogo durante a partida e também criaram mais chances. Os santistas ainda sofreram com lesão do zagueiro Laércio, que precisou ser substituído ainda na primeira etapa.

Athletico-PR e Santos se enfrentaram na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 - Geraldo Bubniak/Santos FC

Do lado dos visitantes, Lucas Braga se destacou no meio-campo, e Arthur Gomes foi quem mais levou perigo à meta defendida pelo goleiro Santos, que impediu o gol adversário em pelo menos duas oportunidades.

Para o duelo deste sábado, o técnico Marcelo Fernandes (Cuca continua em recuperação da Covid-19) pôde contar com os retornos de Diego Pituca, Jean Mota, Sandry, Alisson, Alex e Jobson, que estavam afastados pela doença. Apenas o último começou a partida como titular.

Com a derrota, o time santista perdeu a oportunidade de ultrapassar, mesmo que provisoriamente, Internacional, São Paulo —ambos jogam neste domingo (22)— e Palmeiras, que entra em campo ainda neste sábado.

Após o resultado na Arena da Baixada, o Santos fica com 34 pontos, em sexto e dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. Neste domingo (22), porém, o clube pode ser ultrapassado pelo Grêmio e pelo Fluminense, caso estes triunfem.

Antes da partida, durante o minuto de silêncio, o volante athleticano Christian ergueu o punho fechado, fazendo o símbolo eternizado pelos Panteras Negras.

Já o Santos entrou em campo com #ChegadePreconceito estampado em sua camisa, em uma campanha contra a discriminação em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

O atacante Marinho —que tem se posicionando ativamente sobre causas sociais, é vice-artilheiro do Nacional e começou no banco de reservas— foi o personagem da foto que o clube postou para divulgar a ação.

O próximo compromisso do Santos será contra a LDU, na terça-feira (24), às 19h15, no Equador, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, o time do técnico Cuca voltará ao campo no sábado (28), às 17h, em casa contra o Sport.

Já o Athletico também terá duelo pela Libertadores, no mesmo dia e no mesmo horário, porém em casa e contra o atual vice-campeão, o River Plate (ARG). No Brasileiro, os rubro-negros também voltarão a campo ao mesmo tempo em que o time alvinegro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.