São Paulo vai a Goiás em busca da liderança do Campeonato Brasileiro

Partida atrasada por surto de Covid-19 é válida pela primeira rodada do Nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Goiás e São Paulo finalmente se enfrentarão pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (3), as equipes duelam no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h (Premiere), em jogo atrasado da competição, que pode levar o clube paulista à liderança.

A partida que deveria abrir a campanha dos dois times no Nacional foi suspensa minutos antes de a bola rolar, em 9 de agosto. A equipe goiana conseguiu a suspensão depois que descobriu, no dia do confronto, que dez jogadores do elenco estavam infectados com a Covid-19.

Jogo em Goiânia foi suspenso minutos antes de a bola rolar, no dia 9 de agosto
Jogo em Goiânia foi suspenso minutos antes de a bola rolar, no dia 9 de agosto - Heber Gomes - 9.ago.2020/AGIF

Mesmo com o apelo dos esmeraldinos, a CBF manteve a decisão de seguir com o jogo, que tinha transmissão da Globo, mas o Goiás obteve decisão favorável no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo cancelamento do evento naquelas condições.

Nesta quinta, quase quatro meses após o que deveria ter sido a primeira rodada para ambos, a tabela do Brasileiro já mostra quais as projeções das duas equipes dentro da competição.

Com 14 jogos de invencibilidade no torneio, o São Paulo de Fernando Diniz assumirá a liderança se vencer em Goiânia. Com 41 pontos, tem um a menos que o Atlético-MG, mas 21 jogos disputados em comparação com os 23 dos mineiros.

Para chegar à ponta da tabela e seguir com o bom momento vivido pela equipe, o técnico tricolor conta com a grande fase vivida por seus dois atacantes, especialmente Luciano, que chegou no meio da temporada ao clube e é o artilheiro do São Paulo no Nacional.

Autor de 11 gols, o jogador ex-Grêmio anotou cinco deles nas últimas quatro rodadas. Com dobradinhas diante de Fortaleza e Bahia, foi determinante para que o São Paulo saísse vitorioso nos dois duelos –ele também marcou contra o Vasco, em empate por 1 a 1 no Morumbi.

Companheiro de Luciano na frente, Brenner também tem sido importante para a boa campanha são-paulina. Com seis gols no Brasileiro, o atleta revelado em Cotia é o vice-artilheiro tricolor no torneio.

São Paulo e Goiás já se enfrentaram pelo segundo turno, antes de jogarem pelo primeiro
São Paulo e Goiás já se enfrentaram pelo segundo turno, antes de jogarem pelo primeiro - Miguel Schincariol - 7.nov.2020/São Paulo FC

Curiosamente, ambos foram treinados por Diniz no Fluminense. O desempenho do técnico com o São Paulo, porém, é bastante superior ao que ele registrou na equipe carioca.

Em 15 jogos de Campeonato Brasileiro no Fluminense, o aproveitamento do treinador foi de apenas 26,6%. No Morumbi, somando também as partidas que disputou pelo Nacional de 2019, o treinador conquistou 59,5% dos pontos disputados –65,1% se considerado apenas o Brasileiro deste ano.

Na outra ponta da tabela, o lanterna Goiás busca somar pontos para fugir da degola. Com 16, está a quatro do 19º colocado, o Botafogo, ambos com um jogo a menos que seus adversários. Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Sport tem 25.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.