Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Antes de paralisação do Paulista, Corinthians vence o São Caetano

Time alvinegro ganha a segunda no Estadual, que será suspenso nesta segunda (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma partida fraca tecnicamente, o Corinthians sofreu para conseguir vencer o São Caetano por 1 a 0, neste domingo (14), no estádio Anacleto Campanella, jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista—Bruno Méndez, improvisado na lateral esquerda, fez o único gol do confronto.

Líder do Grupo A, agora com oito pontos, a equipe corintiana conquistou a segunda vitória no torneio. Já o time do ABC soma somente um ponto na competição e, além de ser o último do Grupo D, é o penúltimo na classificação geral, na zona de rebaixamento.

Foi o último duelo do time alvinegro no Estadual antes da suspensão da competição imposta pelo governo de São Paulo por duas semanas, a partir desta segunda-feira (15), devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus no estado.

O uruguaio Bruno Méndez durante partida entre Corinthians e São Caetano
O uruguaio Bruno Méndez durante partida entre Corinthians e São Caetano - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mesmo com a suspensão do Paulista, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), quando enfrentará o Salgueiro (PE), em Pernambuco, às 21h30, em partida pela primeira fase da Copa do Brasil.

A sequência no mata-mata nacional será definida em duelo único. Por jogar fora de casa, a equipe paulista terá a vantagem avançar com um empate. Mesmo assim, precisará apresentar um futebol melhor do que o praticado neste domingo, diante do São Caetano.

Demorou quase meia hora para que o Corinthians tivesse uma chance clara de gol no primeiro tempo até Otero recebesse uma bola na pequena área. Depois de limpar a marcação, porém, ele desperdiçou o lance com um chute pelo alto.

Mesmo com as dificuldades técnicas do time do ABC, Cássio já havia trabalhado duas vezes, ambas em tentativas de Guilherme Castro.

Enquanto isso, o meio de campo corintiano tinha dificuldade para trabalhar a bola. Em parte pela péssima qualidade do gramado, cheio de buracos, mas também pela ineficiência de Luan, escalado como titular pela primeira vez na temporada, mas longe de aproveitar a oportunidade.

Com a volta de Fagner, o time insistia, ainda, em jogadas pelo lado direito, deixando Mateus Vital, que vem sendo o mais criativo da equipe nos últimos jogos, isolado no lado esquerdo —além do lateral, Cássio e Gabriel também retornaram após terem ficado em isolamento depois de receberem diagnóstico de Covid.

Perto do fim da etapa inicial, o Corinthians enfim conseguiu passar mais tempo com a bola no campo de ataque e, após descolar um escanteio, abriu o placar com Bruno Méndez, aos 41 minutos, de cabeça —foi o primeiro gol do uruguaio na 34ª partida dele com a camisa alvinegra.

A etapa final teve ainda menos chances do que a primeira e o placar seguiu sem mudanças até o fim.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.