Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Com time alternativo, Corinthians sofre primeira derrota na temporada

Em Araraquara, equipe alvinegra perde de virada para a Ferroviária, pelo Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda sem apresentar um futebol à altura do que espera o seu torcedor, o Corinthians sofreu sua primeira derrota na temporada 2021 nesta terça-feira (13). Em Araraquara, foi superado pela Ferroviária, de virada, por 2 a 1, em duelo pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

No segundo dos três jogos que o time alvinegro fará num intervalo de seis dias, Vagner Mancini optou por uma escalação alternativa e mudou dez jogadores em relação à formação que venceu o Guarani, por 1 a 0, no domingo (11).

Apesar de fazer um bom primeiro tempo, sobretudo nos primeiros 30 minutos, e ainda abrir o placar com Camacho, o Corinthians levou a virada depois do intervalo, com gols de Higor Meritão e Xandão, este último ao acertar uma cobrança de falta da intermediária, que surpreendeu Cássio.

Sob marcação do defensor da Ferroviária, Camacho consegue finalizar e fazer um gol pelo Corinthians
Sob marcação do defensor da Ferroviária, Camacho consegue finalizar e fazer um gol pelo Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Até esse confronto, o Corinthians vinha de cinco vitórias e três empates na temporada, entre partidas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista.

No Estadual, apesar da derrota, o time ainda lidera o Grupo A, com 14 pontos, oito a mais do que o Santo André, o segundo colocado, com seis.

No Grupo B, a Ferroviária soma dez pontos, três a menos do que líder da chave, o São Paulo.

O primeiro revés corintiano ocorreu justamente quando a equipe apresentou uma melhora ofensiva, algo que vinha sendo cobrado do time nos últimos jogos.

Durante o primeiro tempo, os corintianos, com Luan de titular, tiveram amplo domínio, criaram ao menos quatro chances claras de gol, inclusive com uma bola na trave de Otero, e balançaram a rede com um gol de Camacho.

O lance precisou de ser checado pelo VAR, mas o ângulo da imagem disponível não permitiu concluir se a bola havia saído pela lateral no início da jogada. Prevaleceu, então, a decisão do bandeirinha.

Minutos antes, a Ferroviária já havia contestado outra ação da arbitragem. Após cobrança de escanteio, o meia Everton mandou a bola para a rede com um chute de fora da área. Chamando para conferir o vídeo, o árbitro entendeu que Xandão, em posição de impedimento, atrapalhou Cássio e anulou o gol.

Depois do intervalo, o Corinthians caiu de rendimento. Sem o mesmo volume ofensivo, ainda permitiu que a Ferroviária ganhasse mais espaço no ataque.

Os donos da casa buscaram o empate com Higor Meritão, aos 28 minutos, quando Xavier perdeu uma bola dominada dentro da grande área. Aos 43, a Ferroviária virou, quando Xandão cobrou uma falta da intermediária e aproveitou que Jô e Araos formaram uma barreira mal posicionada.

Após a primeira derrota na temporada, o Corinthians voltará a campo na próxima sexta-feira (16), para enfrentar o São Bento, às 20h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.