Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

São Paulo vence Bragantino e ganha moral para maratona no Paulista

Após bater o São Caetano no fim de semana, clube tem mais dois jogos até sexta (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em sua segunda partida em três dias, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), no Morumbi, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Leo Ortiz, contra, marcou o gol do triunfo são-paulino, que alcança sua quarta vitória no Estadual. A equipe tricolor soma 13 pontos na liderança do Grupo B. A Ferroviária, com 7 (mas dois jogos a menos), está na segunda colocação.

paulo pinto / saopaulofc.net
Éder e Reinaldo comemoram o gol do São Paulo sobre o Bragantino, no Morumbi - Paulo Pinto/São Paulo FC

Ainda nesta semana, o time do técnico Hernán Crespo terá mais dois compromissos pelo Paulista: Guarani, na quarta (14), e Palmeiras, na sexta (16).

Na vitória sobre o Bragantino, o treinador argentino mandou a campo praticamente a mesma equipe que goleou o São Caetano por 5 a 1 na última sexta-feira (9). A única alteração foi a entrada de Luan no lugar de Igor Gomes.

Na primeira etapa, o São Paulo ficou com o domínio da bola e não foi ameaçado pelos visitantes, mas também não conseguiu transformar a posse em chances claras de gol.

A maioria das jogadas da equipe surgiu pelo lado esquerdo, com Reinaldo. O lateral, aproveitando a formação com três zagueiros e a presença de Léo, que conduz a bola e inicia as jogadas, se posicionou adiantado pela esquerda, às vezes recebendo a bola como um ponta.

Pablo, em arremate com o lado de fora do pé que saiu à esquerda do gol de Cleiton, teve a melhor oportunidade do time no primeiro tempo.

Na etapa final, o Bragantino procurou jogar mais no campo de ataque do São Paulo e tentou abrir o placar, principalmente em chutes de fora da área, mas sem perigo para Tiago Volpi.

Com o 0 a 0, Hernán Crespo mandou a campo Luciano, desfalque na última sexta, e o ítalo-brasileiro Éder, que havia marcado um dos gols da vitória sobre o São Caetano. Uma combinação entre os dois atacantes originou o gol da vitória tricolor.

Daniel Alves recebeu na intermediária e acionou Luciano. O camisa 11 viu Reinaldo entrando pela esquerda e tocou no lateral, que recebeu livre após corta-luz de Éder e cruzou para o meio da área. Heitor saiu para cortar o cruzamento e espalmou no pé de Leo Ortiz, que desviou a bola para dentro da própria meta, aos 25 do segundo tempo.

No fim da partida, os são-paulinos suportaram a pressão da equipe de Bragança e asseguraram o placar favorável no Morumbi.

Em contra-ataque puxado por Éder no último lance, Luciano arrancou junto do companheiro e sentiu um incômodo na virilha. Depois que o árbitro apitou o fim da partida, o atacante caiu no chão e foi atendido pelos médicos do clube.

Para enfrentar a maratona, a comissão técnica são-paulina, que optou por utilizar os titulares contra o Bragantino, deverá usar escalação diferente para enfrentar o Guarani, na quarta-feira.

A expectativa é que o time titular volte para o clássico com o Palmeiras, na sexta, no Allianz Parque.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.