Descrição de chapéu Copa Libertadores 2021

Após terceiro vice na temporada, Palmeiras volta a dar atenção à Libertadores

Equipe enfrenta Universitario e busca segunda colocação geral na fase de grupos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Derrotado pela terceira vez em três decisões na temporada, o Palmeiras volta nesta quinta-feira (27) a dar atenção àquela que é sua prioridade, a defesa do título da Copa Libertadores. Superado pelo São Paulo na final do Campeonato Paulista, o time fecha a sua participação na fase de grupos da competição continental contra o Universitario, às 19h, no Allianz Parque.

No duelo, que terá transmissão do Fox Sports e da página da Conmebol no Facebook, os comandados de Abel Ferreira esperam fazer mais do que fizeram na luta pela taça estadual. E trabalham para ser mais eficientes do que foram também na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, vencidas respectivamente por Flamengo e Defensa y Justicia.

O técnico Abel Ferreira espera que seus jogadores mostrem poder de reação após o baque de novo fracasso em uma decisão - Marcelo Endelli - 7.abr.21/AFP

Depois de usar reservas na Libertadores na semana passada –descansando os titulares para o duelo regional com o São Paulo–, o treinador português voltará a adotar força máxima no torneio. O Palmeiras já está classificado às oitavas de final e com a primeira colocação de sua chave assegurada, mas ainda tem um objetivo na conclusão do Grupo A.

Se triunfar sobre o já eliminado adversário peruano, a equipe paulista ficará com a segunda colocação geral do campeonato, atrás apenas do Atlético-MG. Isso significará decidir em casa todos os confrontos do mata-mata até a eventual final, desde que o sorteio não ponha o rival de Belo Horizonte no caminho antes disso.

Para vencer o Universitario, a formação alviverde terá de buscar algo que não alcançou em nenhuma das duas partidas contra o São Paulo: a rede. Sem o contra-ataque de que tanto gosta à disposição, o time teve dificuldades para criar, passou em branco e alimentou algumas críticas ao trabalho de Abel Ferreira, superado em mais uma decisão.

“Eu prefiro chegar às finais e ganhá-las, mas prefiro chegar às finais. Porque, para chegar às finais, é preciso trabalhar, é preciso ter competência, é preciso ter uma equipe focada. E nós temos estado em todas as finais”, afirmou o técnico, que agora retoma a busca para repetir 2020 e avançar à decisão sul-americana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.