Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Com chuteira azul, Jô desencanta em vitória do Corinthians sobre o Sport

Criticado por escolha de calçado no jogo anterior, atacante troca o par e contribui para triunfo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ser advertido pelo Corinthians por usar chuteiras verdes no último jogo da equipe, Jô mudou para um modelo azul no duelo com o Sport, nesta quinta-feira (24). E a nova cor deu sorte ao atacante. Foi dele o segundo gol do time alvinegro na vitória por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 77 não balançava a rede havia quase um mês, desde 26 de maio, quando marcou na goleada sobre o River Plate (PAR), por 4 a 0. Titular apenas pela segunda vez desde a chegada de Sylvinho, ele ainda não havia feito nenhum gol sob o comando do treinador.

Jô comemora gol contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro
Jô usou o pé direito para fechar o placar em Itaquera - Carla Carniel/Reuters

No último final de semana, o camisa 77 também foi escalado , mas não teve jornada feliz. Além de sair de campo criticado pela atuação no empate por 0 a 0 com o Bahia, recebeu uma advertência da diretoria pela cor de seus calçados e foi alvo de crítidas dos torcedores nas redes sociais.

"Cresci dentro do clube, conheço bem a história, respeito a torcida", afirmou Jô, ao fim de uma noite mais satisfatória. "É natural o torcedor cobrar, e eu tenho que responder dentro de campo. Fui feliz e pude dar a vitória a essa torcida, que merece."

Após a partida contra o Bahia, Jô chegou a argumentar que o modelo era "azul-turquesa". Não convenceu na explicação, mas trocou o par e também teve um comportamento mais participativo em campo.

No primeiro gol do Corinthians, após cruzamento de Gustavo Mosquito, o atacante dividiu com o zagueiro Maidana, que acabou desviando a bola contra a própria meta, aos 48 minutos da etapa inicial.

Mosquito foi um dos que mais vibraram com o gol. Ele não atuou no domingo (20) porque a diretoria o liberou do compromisso após a morte de seu pai, vítima da Covid-19.

Antes do primeiro gol alvinegro, Mosquito chegou a balançar a rede, aos dois minutos. O juiz anulou o lance por milimétrico impedimento, após checagem do VAR (árbitro de vídeo).

Depois do intervalo, o Corinthians alcançou o segundo gol aos seis minutos, quando Mateus Vital cobrou um escanteio. A bola sobrou sobrou para Jô, que usou o pé direito para ampliar a vantagem.

Jô finaliza de bicicleta durante partida entre Corinthians e Sport
Jô tenta finalização de bicicleta no duelo com o Sport - Carla Carniel/Reuters

Os donos da casa, então, diminuíram o ritmo, e o Sport descontou, aos 37, com Tréllez. Mas a reação dos visitantes parou por aí. Foi a segunda vitória da equipe corintiana, que chegou aos oito pontos e ficou na faixa intermediária da tabela. A formação rubro-negra, com quatro, está perto da zona de rebaixamento.

O Corinthians manteve um longo tabu contra o Sport. Desde 2007 os corintianos não perdem do time de Pernambuco jogando em São Paulo. Agora, são dez vitórias seguidas dos paulistas.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra vai enfrentar o Fluminense, no domingo (27), no Rio de Janeiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.