Benítez e Rigoni mostram sintonia, mas São Paulo continua sem vencer no Brasileiro

Time tricolor melhora no ataque, mas falha na defesa contra o Cuiabá e fica no 2 a 2

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mesmo com o retorno de Benítez (ao time titular) e de Daniel Alves (que entrou no decorrer do jogo), o São Paulo continua sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (23), o time tricolor abriu o placar, mas levou a virada e depois buscou o empate contra o Cuiabá. A partida no Morumbi, válida pela sexta rodada do Nacional, terminou em 2 a 2.

Dos 18 pontos disputados até aqui no Brasileiro, o time de Hernán Crespo conquistou apenas três.

A volta do meia argentino Benítez aos 11 iniciais chegou a fazer efeito no primeiro tempo. A parceria com o compatriota Emiliano Rigoni foi responsável pela criação de jogadas no ataque do time tricolor —os dois foram parceiros no Independiente, da Argentina, em 2017.

O camisa 8 não atuava como titular desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, ainda em maio, e sua ausência era sentida sobretudo no setor de criação. Nenhum dos seus substitutos desde então conseguiu desempenhar com eficiência a função de articulador.

Sem Luciano, que se machucou no clássico do último domingo (20), contra o Santos, Crespo (também argentino) escalou a dupla próxima ao único atacante do time, Eder.

Benítez retornou ao time do São Paulo no jogo contra o Cuiabá
Benítez retornou ao time do São Paulo no jogo contra o Cuiabá - Carla Carniel/Reuters

O primeiro gol são-paulino saiu justamente com Benítez, que recebeu passe de Rigoni. Este foi também o responsável pelo cruzamento que terminou com o gol de Gabriel Sara, ainda no primeiro tempo.

Em meio ao início ruim de competição, o meio-campista que veio do espanhol Elche é uma das poucas boas notícias para o São Paulo.

Por outro lado, a defesa continua sofrendo desde as saídas do capitão Miranda e, principalmente, do volante Luan, que desfalcam a equipe por lesão.

Foram dois gols sofridos, ambos na etapa inicial e em falhas de marcação. O primeiro em um chute da entrada da área de Rafael Gava, com lilberdade, após a zaga não conseguir afastar escanteio do Cuiabá. O segundo, de Elton, depois que Welington cortou mal um chutão da defesa mato-grossense e propiciou o contra-ataque aos visitantes.

A última partida de Luan foi na estreia do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Fluminense.

Sem o volante, foram 12 gols sofridos pelo time, mais do que os nove que a equipe levou até aqui na temporada nas partidas com o jogador em campo.

Cinco desses gols foram sofridos nas últimas três partidas, quando o time também não teve Miranda na zaga.

Convocado para a seleção brasileira olímpica, Daniel Alves voltou ao time no segundo tempo —ele também estava fora desde o jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Sem conseguir furar o bloqueio do Cuiabá na etapa final, o São Paulo chegou ao seu terceiro empate em seis jogos disputados até aqui. Este é o pior início de Nacional da história do clube.

Já o Cuiabá, em quatro jogos, tem os mesmos três empates e também não triunfou na competição.

A próxima partida do São Paulo será contra o Ceará, fora de casa, às 20h30 do próximo domingo (27).

Já os mato-grossenses terão pela frente o Sport, também às 20h30 de domingo, no Recife.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.