Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Animado por vitória em clássico, Santos tenta manter Grêmio zerado no Brasileiro

Equipe alvinegra joga em Porto Alegre contra um time que ainda não pontuou no campeonato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após uma boa vitória no clássico contra o São Paulo, no último domingo (20), o Santos busca embalar no Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira (24), pela sexta rodada do Nacional, a equipe de Fernando Diniz enfrenta o Grêmio, às 21h30, em Porto Alegre (RS). Será exibido pela TV Globo o duelo com o time gaúcho, que ainda não pontuou na competição.

O triunfo sobre o ex-clube ofereceu a Diniz boas notícias além dos três pontos conquistados. O atacante Marinho, que ficou três partidas sem balançar a rede e vinha sendo criticado, teve boa atuação e chegou ao seu quinto gol na temporada.

Marinho durante treino do Santos
Marinho durante treino do Santos - Ivan Stoti/Santos FC

O Santos também teve a estreia do volante Camacho como titular. O jogador, recém-chegado do Corinthians, deu o lançamento para a jogada do primeiro gol contra o rival, justamente o de Marinho.

Agora, ele terá que disputar a vaga com Alison, que estava suspenso e voltou a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.

Nos treinamentos, quem volta a despontar é o veterano Carlos Sánchez. O meia ainda não tem condição de atuar nesta quinta, porém, após quase nove meses em recuperação de uma lesão, deve estar em forma para atuar nas próximas semanas.

Assim, Diniz começa a ter mais opções para construir o meio de campo desejado para a sua equipe. O setor já começou a dar frutos no clássico contra o São Paulo, com domínio santista na faixa central.

A má notícia é que o goleiro John sofreu uma entorse no joelho direito e nem sequer viajou com a delegação para Porto Alegre.

Com sete pontos em cinco partidas, o Santos encontrará um adversário que começou muito mal o Campeonato Brasileiro.

O Grêmio acumula três derrotas nos três jogos que disputou no torneio até aqui —tem duas rodadas de atraso em relação à maioria dos adversários. Perdeu para Sport, Athletico e Ceará.

Nos últimos três duelos, considerando todas as competições, o time de Tiago Nunes conseguiu apenas um empate, contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, suficiente para a classificação às oitavas de final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.