Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Corinthians desafia histórico recente ruim contra o Bahia em Salvador

Time alvinegro não ganha da equipe baiana fora de casa desde 2014

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com apenas uma vitória em suas seis primeiras partidas à frente do Corinthians, Sylvinho espera melhorar o aproveitamento neste domingo (20), em Salvador. Para isso, terá de superar um histórico recente ruim na capital baiana, onde o time alvinegro não derrota o Bahia desde 2014.

Sylvinho orienta o time do Corinthians durante partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro
Sylvinho orienta o time do Corinthians durante partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro - Rodrigo Coca-30.mai.21/Ag. Corinthians

Nova tentativa será feita a partir das 16h, no estádio de Pituaçu. O duelo terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

Nas últimas quatro vezes em que enfrentou o Bahia fora de casa, todas em jogos pelo Nacional, a formação preta e branca voltou a São Paulo com quatro derrotas.

  • Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

A última vez em que venceu o confronto em Salvador foi em 2014, por 2 a 1, à época sob o comando de Mano Menezes. Renato Augusto e Malcom fizeram os gols. Em 2015 e 2016, não houve duelos porque o Bahia disputou a Série B do Brasileiro.

No histórico geral, o Corinthians tem boa vantagem sobre o rival. Em 72 jogos, triunfou 34 vezes, empatou 15 e perdeu 23.

Passadas as primeiras quatro rodadas do Brasileiro, o clube do Parque São Jorge tem apenas quatro pontos, com uma vitória (América-MG), um empate (Palmeiras) e duas derrotas (Atlético-GO e Red Bull Bragantino).

O Bahia, por sua vez, teve duas vitórias (Santos e Ceará), um empate (Red Bull Bragantino) e uma derrota (Internacional).

Na viagem a Salvador, Sylvinho não poderá contar com o atacante Léo Natel, que vinha sendo opção no decorrer das partidas e sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Apesar dos resultados recentes, o treinador deverá apostar em escalação semelhante à adotada nos últimos jogos.

Ele espera que a continuidade ajude a superar um mau início. Com uma vitória, dois empates e três derrotas, o comandante tem um aproveitamento de apenas 27,8%. Nessa sequência, além de ficar para trás no Brasileiro, a equipe alvinegra foi eliminada da Copa do Brasil pelo Atlético-GO.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.